Quais as vantagens de usar o site delivery para receber pedidos?

Como criar o aplicativo de delivery do meu restaurante com o Delivre
16 de abril de 2019
5 principais plataformas de delivery para receber pedidos online
18 de abril de 2019

Você sabe os benefícios que um site delivery pode gerar no seu negócio? Quando se fala em automação de processos, ter um site com seu cardápio online e atualizado para receber os pedidos é uma grande estratégia.

Atualmente, a tendência do mercado de delivery é receber pedidos online, seja por aplicativo próprio, app marketplace, WhatsApp, site delivery, Facebook etc. Todas essas plataformas têm suas vantagens e suas automações.

Neste post, falaremos as vantagens em ter um site delivery para receber pedidos, seja em uma hamburgueria, pizzaria, lanchonete, restaurante, bar etc.

Continue lendo!

 

Agilidade nos pedidos online

Primeiro passo é que o site delivery torna ágil seu recebimento de pedidos, pois basta o cliente abrir o link, fazer o login, escolher o pedido, a área de entrega e a forma de pagamento e finalizar o pedido.

Geralmente, se gasta menos de 3 minutos para fazer um pedido online pelo site, claro que, isso depende da agilidade do cliente, mas não se gasta mais do que 5 minutos para concluir um pedido nessa plataforma.

 

O cliente não precisa baixar o app

Existem muitos clientes que tem resistência de ficar baixando diversos apps em seu celular, com isso, provavelmente, muitos não irão baixar o aplicativo de delivery da loja, porém gostariam de fazer o pedido de forma online.

Para isso, existe o site delivery, ele é a versão Web do app e o cliente não precisa baixar, basta clicar no link que você irá compartilhar, que ele conseguirá abrir o cardápio e fazer o pedido online com a mesma agilidade que o app.

 

Link amigável do site delivery

Para não poluir o visual do cliente e fazer com que ele não clique no link, construímos o site delivery de uma forma amigável, ou seja, com um link curto e objetivo.

Veja nosso exemplo do site delivery de demonstração (https://cardapi.us/delivre). Curto e objetivo. Manter essa estrutura evita poluição visual e o cliente entende perfeitamente o que significa o link.

 

Mesmas funções do aplicativo delivery

O site delivery tem as mesmas funcionalidades que o aplicativo de delivery do seu negócio, ou seja, mesmo o cliente não baixando o app em seu celular e pedir pelo site, ele terá as mesmas funções e benefícios.

O programa de fidelidade, os cupons de desconto, o agendamento, ou seja, praticamente tudo tem no site, a única função que não tem como ter no site é a mensagem push, pois ela é exclusiva para aplicativos.

A principal vantagem em ter o app instalado no celular do cliente em comparação com o site delivery é, com o aplicativo instalado, seu cliente está visualizando sua marca toda vez que desbloquear seu celular, induzindo inconscientemente um gatilho de lembrança da sua marca. Com isso, toda vez que ele for pedir algo, ele vai lembrar de você.

Então, o aplicativo tem suas vantagens, assim como o site delivery também.

 

Fixar o site delivery em qualquer lugar

A praticidade de colocar o link em qualquer lugar para o cliente visualizar é o que torna uma vantagem muito grande, ou seja, você pode colocar o link no seu Facebook, criar um chatbot no Messenger ou no WhatsApp para mandar o link como mensagem automática, colocar um botão em seu site institucional para pedir online direcionando para o site delivery, na Bio do Instagram etc.

Dessa forma, você consegue deixar disponível em qualquer local que você esteja presente na internet para o cliente conseguir fazer o pedido no delivery online.

Bom, essas são as principais vantagens em ter seu site para receber pedidos online. Se quiser saber como criar o seu site delivery, entre em contato com a gente ou deixe seu contato nos comentários que entraremos em contato com você!

3 Comentários

  1. […] para o cliente ter uma boa experiência e sempre querer pedir por essa plataforma, é preciso que o site delivery seja intuitivo e bem fácil de usar, ou seja, com poucos cliques, ele consiga pedir, caso […]

  2. […] Se for você mesmo que vai criar o cardápio, revise os textos criados várias vezes e depois peça alguém para analisar também. Assim você evita de deixar algum erro de português passar e ficar exposto no site delivery. […]

  3. […] caso, existem maneiras de contornar essa situação, você poderá ter também o site delivery da sua loja, pois, nesse caso, o cliente não precisa baixar nada ou você poderá mostrar os […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente