Usando stories do Instagram para divulgar o delivery

Como criar o chatbot no WhatsApp para receber pedidos online?
27 de maio de 2019
Aplicativo de delivery próprio Vs Aplicativo marketplace: Vantagens e Desvantagens
11 de junho de 2019

Já falamos aqui que a rede social é o local melhor e mais barato para divulgar o delivery, primeiro porque é de graça, segundo que é o local onde a maior parte das pessoas e do seu público está.

Neste post, falaremos especificamente do Instagram, e como conseguir maior engajamento e conversão usando o Stories. O stories do Instagram é uma funcionalidade do app que é ótima para envolver os clientes para interagirem com sua empresa.

Continue lendo!

 

1. Entenda a dinâmica do stories do Instagram

O stories do Instagram tem uma dinâmica muito boa, pois com ele você fazer uma gravação de um vídeo do seu estabelecimento, fazer o sorteio de alguma promoção, fazer uma enquete, fazer perguntas e respostas, postar alguma foto de um prato e outras coisas mais.

Você poderia por exemplo, criar um tipo de post diferente, todos os dias para sua audiência, ou seja, um dia você cria um stories fazendo um vídeo dos seus pratos do dia, outro você abre para perguntas, outro você faz um enquete etc.

Nessa dinâmica você terá muita coisa para fazer de conteúdos e conseguirá envolver seus clientes para interagirem com você.

 

2. Faça testes em diversos horários para saber qual tem mais volume

Para saber em quais horários os seus stories no Instagram vão ter mais engajamento, você precisa testar. Então, é ideal que você poste em horários alternados durante a semana e aqueles que você tiver mais interação, será o que você deve seguir para divulgar o delivery.

Após descobrir esse horário, você poderá até agendar os posts com sua audiência e fazer lives nesses horários. Exemplo, você cria um post dizendo que no dia e hora X, você vai fazer uma live para sortear tal coisa, ou ensinar tal coisa.

Assim, você criará ainda mais engajamento com seus clientes na divulgação do seu delivery.

 

3. Crie conteúdos interessantes para seus clientes

Essa dica é o complemento após você entender a dinâmica do stories do Instagram. É essencial criar conteúdos que são relevantes para sua audiência, não adianta criar o mesmo post todos para mostrar o cardápio do dia para os clientes.

Nesse exemplo, ninguém vai curtir e ninguém vai interagir com seu conteúdo já que ele é em caráter informativo, ou seja, neste caso, você só está informando seu cliente sobre o cardápio do dia.

Na maioria dos casos, eles simplesmente vão ignorar seu conteúdo, pois não tem nada ali atraindo a atenção deles, por isso, foque em conteúdo que sejam interessantes e tragam engajamentos no seu público.

 

4. Seja frequente ao divulgar seu delivery no Instagram

Outro ponto que você precisa se atentar é, não adianta fazer um conteúdo muito bom, se você postar uma vez por semana. Para atrair o público, precisa postar todos os dias.

Pense o seguinte, seu público está nas redes sociais uma vez por semana ou todos os dias? Quase 100% de certeza que seu público está todos os dias. Então, você precisa postar todos os dias.

 

5. Faça campanhas patrocinadas para alcançar mais pessoas

Como informamos no início, as redes sociais são os meios mais baratos e fáceis para divulgar o delivery e essa é mais uma forma de fazer essa divulgar alcançar ainda mais clientes.

Até agora, o que falamos nos itens anteriores, foram para criar conteúdo e compartilhá-lo em sua rede social de maneira gratuita que a plataforma nos permite, porém, também temos a opção de impulsionar as publicações e fazer campanhas para alcançar quem ainda não te acompanha.

Nós falamos sobre esse processo nesse artigo (Como criar campanha no Facebook ADS), mesmo sendo do Facebook, a criação dos anúncios é válida para as duas plataformas, tendo algumas formas diferentes.

 

6. Acompanhe os resultados diariamente

Esse ponto é um dos mais importantes, pois o acompanhamento dos resultados darão métricas para tomar ações e fazer de uma forma melhor para a criação dos novos conteúdos ou novas campanhas patrocinadas.

Então, acompanhe diariamente os resultados do conteúdos que você gera, e não só acompanhe, como interaja e responda as pessoas que falaram com você. Isso é muito importante para o sucesso do seu perfil.

Bom, essas foram nossas dicas para você criar o conteúdo no stories do Instagram para divulgar o delivery da sua lanchonete, restaurante, pizzaria etc. Analise as dicas dadas aqui, pratique e acompanhe os seus resultados, pois assim, com certeza bons resultados virão.

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais para nos ajudar a atingir mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente