Como usar a rede de pesquisa do Google no meu delivery

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Você já pesquisou alguma coisa na internet usando a rede de pesquisa do Google? É bem provável que sim. O Google é o buscador mais usado no mundo, sendo assim, com essa estatística sendo real, nada mais certo do que usar ele em seu negócio.

Agora, por que usar o Google para divulgar seu negócio? Essa pergunta é simples de responder:  as pessoas buscam no Google, exatamente o que elas querem, e se o seu negócio for um dos primeiros a aparecer, é bem provável que essa pessoa compre de você.

Com esse conceito em mente, é preciso descobrir como fazer para aparecer nas primeiras páginas no Google quando alguém digitar algo relacionado ao seu negócio. 

Continue lendo para descobrir.

 

Como aparecer na primeira página do Google usando as técnicas de SEO

Quando falamos em aparecer na rede de pesquisa do Google, não conseguiremos essa proeza sem usar as técnicas de SEO, sem ela, isso não é possível.

O SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), e, nada mais é do que, usar técnicas para otimizar seu site para que ele seja visto e ranqueado pelo Google para as primeiras posições na rede de pesquisa.

Nos passos abaixo, descreveremos com passos simples, o que você poderá fazer para alcançar as primeiras páginas no seu site delivery usando a rede de pesquisa do Google.

Continue lendo!

 

1. Palavras chave

O primeiro passo a ser usado quando se fala em otimização é saber quais são as palavras chaves mais usadas pelas pessoas que buscam os termos do seu negócio.

Após descobrir essas palavras, basta usá-las ao criar os textos para colocar em seu site. Isso fará com que o Google entenda que seu negócio tem relação a esses termos quando as pessoas digitarem na rede de pesquisa.

 

2. Links externos e internos

Os links são uma técnica de SEO que servem para aumentar o acesso no site, seja ele externo ou interno. O link interno é quando você cria um texto em uma página e direciona para outra e o link externo é quando um outro site menciona o seu site nas postagens dele.

Esse trabalho, ajuda a melhorar ainda mais o resultado na rede de pesquisa do Google.

 

3. Google meu negócio

O Google tem uma plataforma para as empresas cadastrarem as suas informações. Essa plataforma serve para cadastrar o telefone, endereço, serviços prestados etc. Isso ajudará as pessoas a te encontrarem de uma forma mais fácil quando pesquisarem no Google.

 

4. Responder aos comentários

Outra técnica que ajuda a melhorar seu posicionamento é responder aos comentários que as pessoas deixam no Google. Quando as pessoas perguntam e você responde, os motores de busca entendem que seu conteúdo é relevante para sua audiência, e com isso, começará a mostrar seu site de maneira orgânica na rede de pesquisa.

 

5. Site intuitivo e responsivo

Além de fazer os passos anteriores, esse é um dos principais, pois o Google verifica a usabilidade do site, ou seja, se ele tem uma taxa de permanência alta e uma taxa de rejeição baixa perante aos usuários e ainda se ele é responsivo, nesse caso, se adequando a tela do celular do usuário.

Sem essas considerações é bem provável que seu site não esteja bem posicionado. Isso é válido para aplicativos também.

 

6. Carregamento rápido

Com a evolução da tecnologia e da internet, hoje temos uma melhor velocidade da internet, com isso, se o seu site demorar muito para abrir, é bem provável que ele não esteja entre os primeiros na rede de pesquisa.

Ao criar o site do seu negócio, o desenvolvedor precisa estar atendo ao carregamento do site, pois, se demorar mais que 5 segundos para abrir, é provável que o usuário desista de abrir.

 

7. Headline atrativa

A headline é o título que vai no topo do site, o que capta e chama a atenção de quem está acessando. Quando mais atrativa for a chamada, mais chances de prender o leitor no site. E esse é um ganho enorme para o posicionamento do site nas redes de pesquisas.

 

8. Frequência das postagens

Para finalizar, o mais importante para posicionamento na rede de pesquisa do Google, a frequência na criação do conteúdo para seu site é o ponto chave. Mantenha constância nas publicações e crie conteúdo de qualidade e que seja necessário para sua audiência, que o seu resultado virá.

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