Qual é a tendência do delivery online no cenário atual?

Vai criar o aplicativo de delivery do seu restaurante? Considere esses 7 pontos
3 de maio de 2019
7 Dicas para criar o nome do seu restaurante
8 de maio de 2019

Você sabe dizer os motivos que o delivery online teve e ainda está tendo um crescimento muito expressivo no mercado de alimentação no país?

E ainda, o que ele pode afetar nos negócios, tanto para aqueles que são adeptos ao mundo digital, quanto os que preferem o atendimento clássico do velho telefone fixo? A resposta é, tudo, pois, se parar para pensar, o mundo está muito mais online do que offline.

Sendo assim, a tendência do delivery é que ele seja muito mais online, principalmente pela praticidade que ele traz. Neste texto, vamos descrever alguns motivos que levam a tendência para o delivery online.

Continue lendo!

 

1. Utilização de celulares por jovens

Não só os jovens, porém, é mais comum os jovens e adolescentes serem os mais conectados, tanto pela facilidade que têm de usar os smartphones, quanto por ter nascido na era tecnológica.

Os jovens usam o celular para tudo, estudo, trabalho, social, assistir vídeo, comprar etc etc, ou seja, é mais do que uma tendência dizer que os jovens usam os celulares para fazer pedidos através do delivery online.

Esse é o momento que dizemos: esteja onde seu público está. Colocamos os jovens, pois é o mais comum, porém, pessoas de todas as idades estão conectadas o tempo todo.

 

2. Telefone fixo está virando do passado

Alguns anos atrás, o telefone era o único meio de pedir comida em casa. Você ficava minutos esperando a linha desocupar para conseguir fazer um pedido.

Esse foi o ponto focal das propagandas do Ifood no início de sua jornada para mudar o hábito das pessoas a pedirem comida. Você se lembra do Fábio Porchat nos vídeos tentando fazer um pedido pelo telefone com a Judite?

Parece que foi ontem, mas já tem anos esse anúncio. O Ifood trouxe consigo uma mudança drástica no hábito das pessoas de pedir comida, e de lá para cá, esse processo só vem crescendo cada vez mais e  migrando para o delivery online.

 

3. Pedidos no delivery online aumentam constantemente

O mercado de alimentação teve um crescimento muito grande de novas empresas, com isso a concorrência automaticamente cresceu, e com essa competição, o consumidor sai favorecido ao encontrar preços mais atraentes.

Além disso, a praticidade ao pedir uma comida pronta na sua casa ao invés de cozinhar, fez com que o mercado crescesse, pois, as pessoas preferem gastar seu tempo com outras coisas do que cozinhando, por exemplo, assistindo Netflix.

Pense na combinação de pedir comida online em casa com assistir uma série na Netflix, para muitos é a combinação perfeita. Isso, para muitos, significa o descanso após o dia de trabalho. E, saiba, aqueles que estão acostumados a pedir comida, fazem ao menos um pedido uma vez por semana.

Seja dia de semana, para descansar do dia de trabalho e não ter que cozinhar, seja no final de semana, quando chamam os amigos ou família para bater um papo e fazer uma confraternização.

 

4. Cresce o número de empresas que só trabalham com delivery online

Trabalhar somente com delivery, você reduz o custo com a loja física, porém é necessário investir pesado em marketing para que as pessoas te conheçam, pois o ponto físico, acaba ajudando nesse aspecto.

Empresários estão optando por trabalhar somente com delivery online, justamente pela tendência de crescimento do mercado de entrega. Pense que, se existem empresas que hoje trabalham somente com delivery, é porque existe mercado para isso.

Outro motivo de só trabalhar com delivery é, a margem de lucro da empresa aumenta, pois o custo fixo e variável é menor, porém como colocamos, é preciso ter um trabalho efetivo, principalmente de marketing digital, para divulgar a empresa.

 

5. Pedidos online reduz o tempo de atendimento

Esse quinto motivo é o que justifica os anteriores, pois o que se gasta de tempo recebendo pedidos por telefone ou WhatsApp, podendo variar de 5 a 30 minutos de atendimento, pedidos via delivery online, podem ser feitos em menos de 3 minutos.

Claro que, tudo depende da plataforma utilizada para esse processo. O Delivre é uma empresa especializada em plataforma de pedidos online, e cria elas pensando na experiência do usuário final ao fazer um pedido via aplicativo ou site delivery.

Como o mundo hoje preza a rapidez das informações, pedidos via delivery online trazem esse benefício aos usuários, tanto pela praticidade, quanto pela rapidez no processo.

E o seu delivery, como está?  Você está seguindo a tendência do mundo tecnológico em que nos encontramos atualmente, deixe sua opinião no comentários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente