Quais são os tipos de comida mais pedidos por delivery

O que a internet pode influenciar no sucesso do meu delivery?
26 de fevereiro de 2019
Como encantar seu cliente com assuntos do momento
28 de fevereiro de 2019

A rotina de pedir comida em casa ou no trabalho vem de muitos anos atrás, não sabemos quem começou a fazer o serviço de delivery, mas sabemos que, depois que iniciou, esse processo beneficia todo mundo.

E o delivery de comida vem se intensificando a cada dia que passa, principalmente com a evolução da tecnologia, pois hoje a forma de pedir comida vem sendo automatizada através dos aplicativos de delivery que trazem uma maior facilidade aos clientes, além da diversidade dos tipos de comida.

Neste texto, trazemos quais são os tipos de negócios que são mais procurados pelos clientes para efetuar pedidos.

 

1. Pizza

A pizza é um dos tipos de comida mais pedidos nos finais de semana dos brasileiros, ela é a queridinha pela maioria.

Temos clientes que recebem mais de 1 mil pedidos de pizzas por mês somente pelo seu aplicativo de delivery, sem contar telefone e WhatsApp.

É um número expressivo e que apesar da grande concorrência, as pizzarias que mostram diferenciais e qualidade do produto, geralmente saem na frente e atingem um maior número de pessoas.

 

2. Lanches tradicionais e gourmet

Os lanches também são um dos produtos mais procurados pela população.

Antigamente, existiam apenas os lanches tradicionais, com carnes processadas compradas prontas e hoje em dia, o número de lanchonetes com burger gourmet vem crescendo numa  proporção gigantesca.

Grandes marcas como Bob’s e MC Donald’s também entraram no mercado de delivery por perceber o volume de pessoas que poderiam atingir nas entregas, além daquelas que vinham até suas lojas.

 

3. Marmitex de comida e marmita Fit

Esse é um dos tipos de comida mais tradicional que é pedido por delivery.

Além da comida caseira e tradicional, o nicho de comida Fit teve uma grande evolução e aceitação no mercado de alimentação, pois muitas pessoas estão procurando por refeições mais saudáveis, pensando em um melhor qualidade de vida.

Então, hoje, além dos tradicionais marmitex de comida caseira, temos as marmitas fit que são entregues geralmente por agendamento por parte do cliente.

 

4. Comida Japonesa

Uma novidade no mercado brasileiro, não tão recente, mas que vem crescendo cada vez mais.

A comida japonesa apesar de ser mais difícil de pedir por delivery, pois escolher um prato japonês por telefone não é nada simples, esse tipo de comida vem se adequando e ganhando mais força pela facilidade que os aplicativos trazem aos clientes, já que através deles, é possível ver a foto e descrição do prato, facilitando em 100% os pedidos.

Pedir por aplicativo é uma tendência que vem crescendo a cada dia que passa, tanto pela facilidade e praticidade que trazem aos clientes, quanto pela possibilidade da loja automatizar seu recebimento e fidelizar seus clientes.

 

5. Salgadinhos e Kit festa

Os salgadinhos são os queridinhos das confraternizações e festas de aniversários dos clientes.

O que antigamente, as pessoas preparavam todos as comidas para as festas, hoje em dia, tem empresas que já vendem o Kit Festas pronto, composto por salgadinhos, bolos e refrigerantes.

Hoje, praticamente toda festa de aniversário ou confraternização, as pessoas pedem os salgadinhos ou kit festa com agendamento para a hora da festa, poupando assim todo o trabalho de preparação.

 

6. Doces, sorvetes e açaí

Outro tipo de comida que não tinha demanda de entrega e que hoje  cresce a cada dia são os doces, sorvetes e açaí.

Essas empresas que só trabalhavam em lojas físicas, hoje optam por fazerem parte do processo de delivery, pois a aceitação por parte dos clientes vem evoluindo.

Como dissemos, o mercado trouxe a facilidade de hoje pedir um almoço em casa no domingo e depois pedir uma sobremesa, e por esse motivo esse nicho não para de crescer.

Além dos tipos de comida citados aqui, existem também outros ramos que vem crescendo fortemente, tais como, frango no balde, comida árabe, comida mexicana, bolos entre outras.

Para trazer maior comodidade ao seu cliente no serviço de delivery, você pode optar por automatizar o processo com um aplicativo de delivery. Se quiser saber mais, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente