Pretende abrir uma filial do delivery? Veja o que você precisa fazer

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A partir do momento que você chegar numa certa “estabilidade” do seu negócio, você começar a pensar na possibilidade de abrir uma filial do delivery.

Estabilidade está entre aspas, pois, estabilidade para negócios não existe, mas colocamos isso relacionado a maturidade da sua empresa ao longo dos anos.

Tenha em mente que você terá muito trabalho pela frente e se não estiver disposto a isso, não continue. Então, para ajudar a criar uma extensão do seu delivery, descrevemos umas dicas abaixo, que são mais do que recomendado seguir elas antes de começar a colocar o dinheiro para rodar.

Continue lendo!

 

1. Faça uma pesquisa de área e de mercado

Seu primeiro trabalho é pesquisar, tanto a nova área que pretende abrir a nova filial do delivery, quanto a pesquisa de mercado para saber se terá demanda para seu negócio.

A pesquisa de área está ligada a cultura da população em relação ao delivery, ou até mesmo sobre a demanda do atendimento a loja física, caso queira criar a filial, para atender os dois serviços. Lembrando que, cada processo, seja loja física e delivery, envolvem esforços diferentes.

E a pesquisa de mercado, será para saber se o seu produto será bem aceito naquela região e se as pessoas irão consumir o mesmo. Uma maneira de descobrir isso é fazer uma sessão de degustação próximo ao local que pretende abrir.

 

2. Junte um capital para esse investimento

Como você já tem CNPJ ativo, é bem provável que você tenha facilidade de crédito no mercado para fazer empréstimos para usar nessa nova empreitada, mas será que vale a pena usar capital de terceiros ou usar capital próprio?

Essa análise você precisa fazer é colocar na ponta do lápis o que será melhor para você de acordo com seu perfil, pois algumas pessoas têm aversão ao risco tanto de pegar um empréstimo quanto colocar um alto valor de investimento de recurso próprio.

Existem fatores determinantes para decidir entre essas duas formas, pegando um empréstimo, você pagará até a última prestação, o negócio dando certo ou não, e usando capital próprio, você não terá gastos mensais, mas contará com seu esforço para fazer com o que o investimento tenha retorno e você não perca dinheiro.

 

3. Padronize os processos internos do seu negócio

Processos padronizados e documentados facilitará em 100% a abertura de uma nova filial do delivery, pois a maneira como sua empresa atual trabalha, está descrita em um documento e quando for treinar os novos colaboradores da filial, você saberá exatamente como fazer.

Tudo isso permitirá a organização do negócio e reduzirá os erros das equipes de produção e atendimento, e consequentemente irá melhorar a entrega do produto ao seu cliente, gerando mais satisfação e feedback positivo sobre seu negócio.

 

4. Planeje todas as ações de marketing que irá utilizar

Nenhum mercado sobrevive sem divulgação. Você pode ter o melhor produto, ou o melhor serviço, mas sem divulgação, ninguém conhecerá o seu negócio.

Então, crie um bom plano de marketing, selecione as mídias que você pretende divulgar, qual conteúdo será relevante para sua audiência, quanto você pretende investir em ações de marketing e qual retorno pretende conseguir com todas as ações.

Planejar é o caminho inicial para ter sucesso na divulgação, e após isso, você começa a execução e acompanhamento dessas ações para medir os resultados e ir adequando as estratégias.

 

5. O perfil dos colaboradores precisa estar alinhado com o negócio

Ao contratar os colaboradores para a nova filial do delivery, você precisa encontrar pessoas que estejam alinhados a cultura do seu negócio, pois eles serão a comissão de frente e representarão seu delivery diante dos clientes.

Tenha em mente que o principal ativo da sua empresa são os funcionários, eles podem fazer seu negócio alavancar, como afundar. Então, não só trate os bens, como valorize e tenha um bom plano de carreira para todos.

Traga os funcionários para perto de você e faça com que eles abracem a sua ideia.

 

6. Negocie com fornecedores para atender a nova produção

Como você já tem os fornecedores ligados a sua empresa atual, ficará mais fácil de contatá-los e negociar bons preços para criar o estoque inicial para a filial do delivery.

Ao encontrar em contato, explique sobre o seu novo negócio e a partir de agora, haverá um aumento dos pedidos de estoque, pois serão duas lojas, mas que no início, você sentirá como será a demanda e irá pedindo os produtos conforme a necessidade.

É provável que no meio do caminho, tenha muito mais processos a se considerar na abertura de uma novo delivery, isso é normal, você terá que ir se adequando, mas essas dicas dadas aqui, já te darão um norte. Siga elas.

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