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Usar técnicas de SEO para delivery e conseguir aparecer nas primeiras páginas do Google sempre será uma vantagem perante aos concorrentes, pois ele é o site mais acessado para quem deseja pesquisar qualquer coisa que seja.

Além do mais, ele traz os resultados das buscas exatamente sobre o que cliente precisa, ou seja, se o cliente digitar “pizzarias no centro do Rio de Janeiro”, é bem provável ou óbvio que, a pessoa que pesquisar deseja comprar pizzas, e, se após essa busca, o seu site estiver otimizado, é bem provável que ele apareça no topo da pesquisa.

Para dar mais detalhes sobre essa técnica, descrevemos abaixo, o motivo para aparecer no Google, assim como, o que você pode fazer para aparecer nas primeiras páginas. Continue lendo!

 

Por que devo aparecer nos motores de busca?

Se você já ouviu a palavra SEO em algum lugar ou de alguma pessoa, é provável que você já tenha alguma noção do que ela significa. O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que, otimizar seu site para os mecanismos de buscas, sendo o principal, o Google.

E o motivo para fazer essa otimização é que, o Google é o buscador mais utilizado no mundo. Qualquer dúvida que as pessoas tenham sobre qualquer assunto, ou mesmo, se ela quiser saber a localização de alguma loja, ela irá pesquisar no Google.

Então, se você quer estar, onde seu público pesquisa, você precisa aparecer nos resultados de pesquisas do Google, e o SEO para delivery vai te ajudar exatamente nesse processo.

 

O que preciso fazer para meu site ser ranqueado?

Agora que você já entendeu o que é o SEO para delivery e porque ele é importante para seu negócio, vamos dar umas dicas de como melhorar seu posicionamento nessa plataforma mundial.

 

1. Cadastre sua empresa no Google

Primeiramente você deverá cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio. Quando as pessoas pesquisarem no Google pelo nome da sua empresa, o Google mostrará uma página mais bonita e com todas as informações da sua empresa.

Essas informações irão conter, seu endereço, telefone, site, avaliações e comentários dos clientes etc. E tudo isso, irá te ajudar a passar ainda mais confiança para seus clientes.

 

2. Planeje o conteúdo

Outro dica é, planejar o conteúdo que você irá postar no seu site, pois não adianta apenas sair postando qualquer assunto ou mesmo informações que seus clientes não precisam.

Então, após decidido sobre a utilização de postar conteúdo na internet para buscar um melhor posicionamento no Google, planeje o conteúdo e a frequência que vai publicar.

Tenha em mente, que os posts que você precisa fazer são aqueles para ajudar seus clientes no que eles estão buscando e não em assuntos aleatórios.

 

3. Use as palavras chave

A principal técnica de SEO para delivery que você pode utilizar é usar as palavras chaves a seu favor. As palavras chaves são aquelas que as pessoas mais buscam quando pesquisam algo no Google, por exemplo, “hamburgueria em Volta Redonda”.

Então, no passo anterior que você está planejando o conteúdo, você precisa levar em consideração essas palavras chaves e usar elas para criar seu conteúdo.

Através do Planejador de Palavras Chaves do Google, você consegue saber qual é o volume de buscas para as palavras que você deseja usar. Use essa ferramenta a seu favor.

 

4. Tenha frequência nas postagens

Outro ponto que você deve considerar ao criar os conteúdos é, tenha frequência nas postagens no seu site delivery, pois o Google avalia de quanto em quanto tempo você faz as publicações em seu site. E constância, é uma fator determinante.

Então, também considere isso no seu planejamento. Pode ter certeza que, quanto mais postar e quanto mais seu conteúdo for relevante para sua audiência, melhor será seu posicionamento no Google.

 

5. Continue melhorando o conteúdo

Se pretende alcançar números cadas vez melhores com as técnicas de SEO para delivery, considere avaliar seus resultados, e fazer sempre o possível para melhorar seu conteúdo.

Pense o seguinte, existem várias e várias empresas que postam diariamente conteúdos para a mesma audiência que a sua, sendo assim, o que você faz de diferente ou ser melhor do que os outros para ter um bom posicionamento?

Para finalizar, você precisa entender que, o resultado do ranqueamento do Google não é fácil e nem rápido. Se você seguir as dicas apresentadas aqui, é bem provável que consiga ter seus primeiros resultados, após 3 ou 6 meses de trabalho. Então, tenha paciência!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e faremos o possível para te responder.

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