Como atrair clientes para fazer pedidos online em sua plataforma delivery

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O mundo evoluiu e fazer pedidos online de comida cresceu consideravelmente nos últimos anos tornando-se uma tendência de mercado.

Aqueles que não se adaptaram, continuam operando, porém em menor escala, são raras as exceções de restaurantes, lanchonetes, hamburguerias, pizzarias etc, que nos dias atuais recebem pedidos somente pelo telefone fixo. Acho que dá para contar no dedo quem são.

Isso não é só uma adaptação do restaurante em si, o próprio cliente, se adaptou e para ele foi o melhor dos mundos, principalmente pela agilidade em fazer um pedido online.

Para te ajudar, caso você já tenha a sua própria plataforma de pedidos online no seu delivery, descrevemos abaixo algumas dicas para você mudar a cultura dos clientes e fazer com que eles peçam online pela sua plataforma.

Continue lendo!

 

1. Direcione o cliente quando ele pedir pelo telefone

Essa é uma estratégia simples, porém muito eficiente, ou seja, toda vez que o cliente ligar para fazer o pedido, faça o possível para direcioná-lo para pedir pelo seu aplicativo ou site delivery.

Temos um cliente que, faz bem pouca propaganda nas redes sociais, mas quando alguém liga para pedir pelo telefone fixo, ele fala: “Olá, então, estamos com taxa grátis em nosso aplicativo, se pedir por lá você não paga, mas pelo telefone, você pagará a taxa, o que você prefere?”. De 100% dos clientes, mais de 90% preferem pedir online pelo aplicativo.

Essa é uma estratégia básica que dá muito resultado!

 

2. Direcione o cliente quando ele pedir pelo WhatsApp

O mesmo processo que faz pelo telefone, você pode fazer pelo WhatsApp, porém o Whats você pode automatizar ainda mais. Crie sua conta no WhatsApp Business e cadastre uma mensagem automática direcionando os clientes para o link do site delivery ou para o aplicativo também.

Como exemplo, poderia colocar a seguinte mensagem automática: “Olá, tudo bem? Agora estamos recebendo pedidos diretamente em nosso site. Isso facilita para você e agiliza o pedido. Clique nesse link e peça online, https://www.aplicativodelivery.com.br/”.

Se o cliente gosta de praticidade e agilidade, ele vai clicar e fazer o pedido, caso contrário, você atende ele pelo WhatsApp e ainda tenta convencê-lo mais uma vez, falando que somente pelo App ou pelo site tem promoções exclusivas.

 

3. Faça promoções somente para a plataforma de pedidos online

Esse passo é o pulo do gato! Se você quer “forçar” sem obrigar o cliente a usar sua plataforma, fazer promoções somente para quem pedir online pela sua plataforma é o melhor dos mundos.

É uma forma “gratuita” de atrair novos clientes e também migrar aqueles que já são os clientes fiéis.

E para fazer isso, basta criar um cupom de desconto, ou um programa de fidelidade, ou deixar a taxa grátis na plataforma, ou seja, você tem várias opções de promoções para colocar apenas na plataforma para que as pessoas peçam por lá.

 

4. Criar ações de marketing nas redes sociais

Uma das formas mais utilizadas pelos donos de restaurante e mais baratas é, criar propagandas nas redes sociais, seja pelo Facebook ou pelo Instagram.

Você pode criar as publicações informando o link da sua plataforma de pedidos online. Esses posts podem ser impulsionados ou não, ou seja, se você patrocinar, atingirá mais pessoas, senão, você atingirá seu público e algumas pessoas a mais, caso tenha compartilhamento.

De qualquer forma, publicando nas redes sociais, você terá também, bons resultados.

 

5. Coloque a divulgação do aplicativo de delivery em sua embalagem

Outra dica muito interessante é, faça sua embalagem personalizada, e coloque a imagem do aplicativo ou o ícone do Google Play e Play Store na embalagem, para informar ao seu cliente que agora você tem o aplicativo de delivery próprio.

Com essa ação, toda vez que seu produto chegar na casa do cliente, ele e as outras pessoas que estão em sua casa, irão ver que sua loja tem plataforma de pedidos online próprio da marca.

Você provavelmente conseguirá reter boa parte do seu público para pedir no seu sistema.

Gostou das dicas? Ajude nos a compartilhar essa mensagem nas redes sociais para alcançar mais pessoas!

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