Como obter melhor performance no site delivery do seu negócio

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Sabe aqueles detalhes simples que às vezes passam despercebidos e afeta a performance no site delivery do seu restaurante? São esses detalhes que podem estar deixando seus pedidos não aumetarem.

Imagine que ao abrir o link do cardápio digital do seu estabelecimento, o cliente não consiga ao menos entender a ordem dos produtos, ou mesmo o que são os produtos da sua loja.

Pensando nisso, descrevemos algumas dicas abaixo, que pode ser vista como a cereja do bolo para o site e ainda fazer com que você tenha melhores resultados. Continue a leitura.

 

1. Crie um cardápio digital enxuto

Pense como o cliente neste momento, imagine você entrar numa plataforma para fazer o pedido, e acaba ficando cansado de tanto ter que rolar a página por existir milhares de produtos cadastrados no site delivery.

É bem provável que você não saiba nem o que escolher por tanta opção disponível na plataforma online de pedidos.

Então, faça testes e cadastre apenas aqueles produtos que mais tem saídas de acordo com seu dia a dia. Um cardápio com 15 produtos, vende muitos mais do que um cardápio com 100 produtos.

Confira o cardápio enxuto e otimizado que o Delivre criou para a hamburgueria Nashville Prime Burger.

 

2. Insira imagens de acordo com a resolução especificada

Aquela velha frase que as pessoas compram com olhos continua funcionando, então, não deixe seu site delivery sem imagens, pois além de trazer um desejo inconsciente no cliente, facilita a escolha por estar vendo o que é o produto.

Se tiver uma câmera boa no seu celular, você mesmo pode tirar as fotos dos pratos e fazer upload no site, porém, melhor do que o celular é contratar um profissional de fotografia para tirar as fotos dos produtos e editar de acordo com a resolução do sistema de delivery.

Com as fotos em mãos, basta inserir para os produtos criados no seu cardápio digital.

 

3. Cuidado com os erros de português no site delivery

Se for você mesmo que vai criar o cardápio, revise os textos criados várias vezes e depois peça alguém para analisar também. Assim você evita de deixar algum erro de português passar e ficar exposto no site delivery.

Imagine o cliente chegar no seu site e alguém começar a escolher os produtos que vai pedir, e encontra um erro no texto, é bem provável que ele pense: se a lanchonete comete erros de português no cardápio, provavelmente vai errar meu pedido também.

Quer ter um site vendedor? Corrija os erros de português.

 

4. Coloque adicionais em todos os produtos

Adicionais em cada produto em seu cardápio digital é uma estratégia de venda conjunta. Muitas pessoas gostam, por exemplo, de pedir um lanche e colocar uma adicional de bacon, porém, se o adicional não existir vinculado ao seu produto, você estará deixando dinheiro na mesa.

Insira em cada produto criado no site delivery os adicionais vinculados a ele, assim você estará aproveitando a oportunidade de ter um ticket mais alto em cada pedido, pois os clientes terão a possibilidade de comprar mais no mesmo produto.

 

5. Preze por plataformas de delivery com layout leve e responsivo

Com o avanço da tecnologia indo na velocidade da luz, os clientes prezam por usar plataformas que são ágeis, leves e que se adaptam aos seus aparelhos.

Antigamente, com a internet discada, as pessoas tinham paciência quando uma página da internet demorava para abrir, pois sabiam da limitação da velocidade, hoje em dia, essa limitação não existe, as plataformas que não se adaptam, viram peças de museu.

Além da velocidade na abertura, o layout do site delivery precisa se adaptar ao aparelho usado, ou seja, hoje como mais de 50% usam smartphones para efetuar os pedidos online, o seu cardápio precisa se adaptar a tela do celular do cliente, caso contrário, ele irá fechar a tela, e não pedirá com você.

O Delivre presa por criar o site delivery de seus clientes otimizando todas as dicas citadas aqui e ainda, com mais recursos e funcionalidades disponíveis.

Gostou das dicas? Compartilhe o que você faz para otimizar seu cardápio digital!

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