O que o marketing de rua pode ajudar no meu delivery?

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Uma das formas mais usadas e clássicas para se divulgar uma loja ou delivery é através do marketing de rua, ou seja, aquele que você faz nos centros das cidades ou diretamente nos bairros onde você entrega em horários de grandes movimentos.

O principal objetivo do marketing de rua é ser lembrado, ou seja, é mostrar as pessoas a existência do seu restaurante ou lanchonete e tentar atraí-los a pedir com você mostrando os benefícios que seu negócio proporciona.

Neste post descrevemos algumas dicas de como você poderá usar o marketing nas ruas para poder alcançar mais clientes. Continue lendo.

 

Crie a identidade visual do seu delivery

O primeiro passo é criar a identidade visual do seu negócio. Para isso você pode contratar um profissional freelancer ou contratar uma agência para fazer o trabalho.

É importante padronizar toda sua identidade visual para as pessoas lembrarem do seu negócio ao se deparar com algum anúncio do marketing de rua que você venha a fazer.

Esse profissional ou a agência vai criar sua logo, os cartazes, o uniforme, o cartão de visita, o fôlder, as imagens para os posts nas redes sociais, ou seja, tudo que será usado da sua marca, terá um padrão a seguir.

Alguns estabelecimentos usam um mascote como estratégia para fixar ainda mais a marca. Esse mascote pode fazer parte da sua logo.

Agora, se quer ter sucesso na divulgação da sua marca, invista na identidade visual do seu negócio.

 

Propagandas em ônibus

Ônibus rodam o dia todo nos lugares que tem muito movimento de pessoas, ou seja, é uma ótima estratégia para fazer a divulgação do seu negócio.

Nessa hora o profissional que contratar para fazer a arte precisa ser criativo para criar um anúncio que chame a atenção das pessoas ao visualizarem no ônibus.

 

Propagandas em carros de sons

Carros de som é uma boa estratégia de marketing de rua principalmente para ser feito diretamente nos bairros que você faz delivery.

É preciso tomar cuidado com os horários e dias, pois passar com o carro de som muito cedo ou tarde da noite, pode fazer uma propaganda negativa, assim como, em dias de mais tranquilidade, como domingo.

 

Entrega de folders no centro da cidade

Para marketing de rua, entregar folders no centro da cidade é uma das estratégias mais clássicas e que geram um grande resultado, pois você contrata alguém para entregar uma quantidade grande deles, e se 10 a 20% dos que receberam, compraram com você, já teve o retorno sobre o investimento.

Os folders geralmente tem um padrão na criação, o designer inclui uma imagem de fundo, coloca a logo da empresa, endereço, telefone, ícone de app de delivery se tiver, foto do produto e um texto com a promoção para atrair os clientes.

 

Cartazes no semáforo

Os cartazes no semáforo são ótimos, pois chamam a atenção num momento da correria do trânsito, porque os veículos são obrigados a parar no sinal, e inconscientemente lêem os cartazes independente do que está escrito lá.

Então, é o momento de você aproveitar esse instante de 30 a 60 segundos, para colocar um texto curto, com uma imagem boa e uma ótima promoção para atrair os clientes para seu delivery.

 

Outdoor pela cidade

Essa estratégia para marketing de rua é a que obedece aquela velha frase, “quem não é visto não é lembrado”. O outdoor traz consigo o poder de fazer as pessoas lembrarem de você inconscientemente quando estiverem com fome, pois passaram por um anúncio seu.

Aproveite os pontos estratégicos da cidade para colocar o outdoor da sua loja e divulgar seu delivery.

 

Eventos em shopping center

Colocamos shopping center, porém não é regra, o que você precisa fazer é aproveitar os eventos que vão ter o seu público alvo para você fazer a divulgação.

O marketing de rua serve justamente para estar onde seu público está. Se existe um evento que está acontecendo na rua ou numa praça da cidade, aproveite para fazer a divulgação do seu delivery.

Crie um banner, faça um stand e aproveite para levar algumas peças do seu produto para as pessoas fazerem degustação e provarem seu tempero.

Agora, o mais importante, não faça marketing na rua esperando resultados imediatos, como dissemos, o principal é ser visto para ser lembrado, o resultado é consequência de uma divulgação bem feita.

Esperamos ter contribuído com nossas dicas. Se ficou alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários abaixo.

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