O que a internet pode influenciar no sucesso do meu delivery?

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Seu restaurante, pizzaria ou lanchonete está presente na internet? Você considera essa presença na internet necessária?

Respondendo essas perguntas, você confirmará se a internet pode ou não influenciar no sucesso do seu delivery. Estar presente na internet e considerar isso importante, poderá ajudar positivamente seu negócio, e sabe porque? Por que seus clientes estão diariamente na internet.

Se quer influenciá-los, informá-los, vender para eles, chamar a atenção deles, a internet é o meio mais fácil e barato de fazer isso e literalmente é onde eles estão o tempo todo.

Não é uma regra estar em todos os canais, estar em todos pode até influenciar negativamente em um melhor desempenho, pois vai depender de suas estratégias de atuação. Estar em um canal apenas, e ser o melhor do nicho nele, pode trazer um ótimo resultado.

Descrevemos abaixo alguns canais onde você poderá apoiar seu delivery, para que você tenha sucesso e melhores resultados. Continue lendo!

 

Quais canais eu preciso que estar presente?

 

Rede Social

Criar um perfil na rede social é quase que regra, seja no Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat.

A análise que precisa ser feita é, em qual das redes sociais meus clientes mais estão presentes? E, em qual delas tenho maior facilidade para me comunicar e criar estratégias para interagir melhor com eles?

Sabendo as respostas para essas perguntas é provável que você saiba qual melhor rede social escolher para atuar. Fizemos um post falando sobre como conseguir melhores resultados nas redes sociais!

 

Site

Ter um site do seu restaurante é bom pelo simples fato de ter uma vitrine online da sua loja e caso os clientes queiram entrar em contato, te acham de uma forma fácil.

O que você precisa avaliar é, quais os benefícios que trago para meu cliente ao ter um site do meu negócio? Pois, se não gerar benefícios, não tem tanta necessidade de ter um site do seu negócio.

Se o site for vinculado a uma plataforma de delivery e que os clientes possam fazer os pedidos através dele, esse sim, é um motivo ideal de manter um site no ar, pois, gera uma enorme praticidade aos clientes.

Então, avalie a real necessidade de se ter um site!

 

Aplicativos marketplace

O cenário de delivery atualmente vem sendo atualizado quase que na velocidade da luz, onde tínhamos apenas como fazer pedidos por telefone, hoje temos, WhatsApp, Facebook, Instagram, e também pelo aplicativos Marketplace.

A principal vantagem desses aplicativos é a visibilidade que eles  trazem ao clientes, pois investem pesado em marketing. Em contrapartida, existe um custo alto para manter uma plataforma como essa, já que, geralmente ela cobra percentual sobre os pedidos.

Em geral, ela é ideal para quem está começando, pois além de tornar a marca mais visível, ela tem uma grande base de clientes que são impulsionados diariamente a pedir comida.

 

Aplicativo de delivery próprio

Este é um canal de distribuição que, se bem trabalho, é a melhor fonte de receita no cenário da internet para se ter sucesso com delivery.

Isso porque, com ele, você atuará em três principais frentes, estar presente no meio digital, principalmente antenado a tendência do momento que são os aplicativos, ter uma marca só sua, personalizada com as informações da sua loja e trazer praticidade ao seu cliente, pois fazer pedido via app, é muito mais rápido e fácil do que pegar um telefone para ligar.

Se sua pretensão é aumentar suas vendas através de um canal totalmente seu, criar um aplicativo de delivery próprio é um ótimo custo/benefício a se considerar.

Agora a bola está com você. Ponha a mão na massa, crie seu canal na internet e não perca tempo de atingir cada vez mais clientes para seu negócio. Depois compartilhe com a gente seus resultados, ficaremos felizes em saber como foi.

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