Mídias sociais: Com devo usar para divulgar meu delivery?

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Se existe uma forma fácil e barata de divulgar seu delivery hoje em dia, é através das mídias sociais. Elas são responsáveis por levar a informação em qualquer canto, pois as pessoas estão conectadas 24 horas por dia.

O que antes, tínhamos o rádio, TV, panfletos, outdoor, adesivo em ônibus etc, como os principais meios de veiculação para divulgar os produtos e serviços, atualmente temos a internet. E, nela, se trabalhar direitinho, o resultado é certo.

Um ponto interessante a se considerar sobre as redes sociais para seu delivery é, melhor ser muito bom em uma, do que ser mediano ou ruim em todas. Então, a que você sabe que tem a maior parte do seu público, atue nela.

Para te ajudar sobre esse assunto e dar um caminho, descrevemos abaixo, as três principais redes sociais que mais trazem resultado para seu negócio.

Continue lendo!

 

Facebook para divulgar o delivery

O Facebook é a principal rede social do mundo, atinge bilhões de pessoas e é bem provável que 100% do público do seu delivery esteja nela.

Usar o facebook para divulgar seu delivery é uma estratégia muito boa e, se feita da forma correta, provavelmente você terá bons resultados.

Então, se for criar uma página da sua lanchonete, restaurante, pizzaria e/ou hamburgueria, certifique-se de estar sempre presente na rede para manter seu público engajado e interagindo com seus posts. Para isso, poste sempre conteúdos interessantes.

Além das postagens diárias que você faz, programe e separe uma verba no seu orçamento para fazer anúncios patrocinados no facebook. Eles ajudaram a alcançar cada vez mais pessoas.

 

Instagram para divulgar o delivery

O Instagram é uma ótima rede social para divulgar seus pratos, lanches, pizzas, ou seja, as fotos dos seus produtos, pois é uma plataforma muito mais visual.

E essa mídia social para seu delivery é muito mais do que uma plataforma de postar fotos, ela tem a possibilidade de você interagir com seu público. Essa interação pode ser através do Stories ou da Live.

Dois exemplos: A live você fazer quando seu estabelecimento estiver cheio para mostrar a sua audiência o movimento da loja e para chamar as pessoas para visitarem. O Stories, você postar uma pergunta ou algo que seu cliente queira saber sobre seu estabelecimento e você interage respondendo ele.

Então, use o instagram para divulgar seu delivery!

 

Rede de pesquisa do Google para divulgar o delivery

A rede de pesquisa do Google servirá caso o seu público faz pesquisas nessa plataforma para descobrir sobre algo.

Por exemplo: Se você tem uma lanchonete. Seu cliente poderá pesquisar no Google “Lanchonetes que fazem delivery em Volta Redonda, Rio de Janeiro”. Neste momento o buscador poderá trazer seu estabelecimento na rede de pesquisa.

Mas para sua loja aparecer, pode ser de duas formas, ou você tem um site e produz conteúdo frequente sobre o que as pessoas buscam no Google, e você aparece de modo orgânico, ou seja, sem pagar, ou você pode simplesmente pagar para estar ali, para isso, você cria uma campanha dizendo para o Google para quais palavras chaves você quer aparecer na busca.

As duas formas, trazem ótimos resultados se forem feitas de maneira otimizada e se o seu público faz esse tipo de pesquisa.

 

O que fazer para ter melhor resultado com as mídias sociais

Lembre-se dessa frase: Pessoas precisam de pessoas, então, não adianta criar a página da sua empresa nas redes sociais e só ficar postando propaganda o tempo todo.

As pessoas não estão nas redes para ficar vendo propagandas, elas estão ali para se relacionar e interagir.

Quer um exemplo básico errado? Você cria uma postagem na página do facebook da sua empresa sobre uma promoção, e saí compartilhando em todos os grupos que você participa e depois esquece que tem que responder as pessoas, mas fica esperando todo mundo entrar em contato com você. Resultado? Ninguém liga para seu post.

O certo é, criar a postagem na sua página, você pode até compartilhar no grupo, mas o ideal seria criar a publicação em cada grupo, e depois disso, atender todos aqueles que comentaram na sua publicação. Interaja com as pessoas.

Importante, não poste apenas propagandas, adote o conceito 80/20, 80% de conteúdo e 20% de propagandas.

Pense o seguinte, é melhor atender 5 ou 10 pessoas de forma personalizada e vender no seu delivery para elas, do que criar uma propaganda para vários grupos atingindo 1 mil pessoas, mas não vender para ninguém, porque mais parece um robô publicando, do que uma pessoa.

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