Como configurar mensagens automáticas do WhatsApp Business no delivery

Como fazer o marketing digital para um novo delivery
20 de maio de 2019
Como criar o chatbot no WhatsApp para receber pedidos online?
27 de maio de 2019

Receber pedidos online via WhatsApp é uma realidade nacional e é o que movimenta quase 100% dos estabelecimentos que fazem delivery.

Porém, existe um grande gargalo nas empresas que prestam serviço de delivery, pelo simples fato de não conseguirem responder todos os clientes ao mesmo tempo, com isso, se hoje você recebe 20 pedidos de uma vez, vai ter que responder um a um e isso vai demandar tempo e gerar insatisfação com os clientes.

Para ajudar a automatizar seu processo de recebimentos de pedidos via WhatsApp, descrevemos os passos abaixo. Continue lendo!

 

1. Baixar o app WhatsApp Business no celular

Primeiro passo é baixar em seu celular o WhatsApp Business. Entre na loja de acordo com seu smartphone, seja na App Store para celulares com IOS ou Play Store para celulares com sistema Android.

Após, encontrado o app, clique em baixar.

 

2. Criar a conta para sua empresa

Após o app instalado em seu celular, basta abrir e criar sua conta.

Então, abra o aplicativo, ele vai pedir para inserir o número para verificação. Esse número será o número que você usará para receber os pedidos online no delivery.

Digite corretamente, pois ele irá enviar um SMS com o código de verificação para validar o número. Após isso, sua conta será habilitada.

 

3. Configurar as mensagens automáticas com o link do delivery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para configurar as mensagens automáticas, siga os passos abaixo:

Abrir o app do WP Business > Clicar nos “três pontinhos” que fica no canto superior direito da tela > Clicar em Configurações > Configurações da empresa > Mensagens de saudação.

Ao abrir o campo, você irá digitar a mensagem automática que deseja enviar ao cliente como saudação. Pronto!

IMPORTANTE: Escrevemos esse post para mostrar como criar uma mensagem automática no WhastApp com o intuito de você compartilhar o link do seu cardápio digital nessa mensagem, para que os clientes não precisem fazer o pedido via WhatsApp e sim pelo seu site delivery.

Veja o exemplo do texto que você pode colocar na mensagem automática, conforme mostra a imagem acima:

“Olá, agora estamos recebendo os pedidos pelo nosso cardápio digital para te facilitar, clique no link e faça seu pedido → cardapi.us/delivre.

Todo novo cliente que te chamar no WhatsApp receberá essa mensagem automaticamente e assim, facilitará o recebimento de pedidos.

É válido saber que, as mensagens automáticas são enviadas uma só vez para o mesmo cliente e depois somente após 14 dias, essa é uma configuração padrão do WhatsApp Business.

 

4. Extra: Criar o link do cardapi.us para seu delivery

O Delivre criou uma plataforma para agilizar os pedidos via o WhatsApp. Essa plataforma se chama cardapi.us, com ele você criar seu cardápio digital com todos os seus produtos e consegue receber os pedidos por ele.

Nós criamos um passo a passo para criar o cardapi.us. Entre nesse link Quero criar meu cardápio digital para entender como criar o seu agora mesmo.

Após criar seu cardápio digital, siga os passos acima para automatizar o processo de recebimento de pedidos via WhatsApp Business e facilitar a vida dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente