Como fazer o marketing digital para um novo delivery

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Para que as pessoas conheçam seu novo delivery, é preciso divulgá-lo, e nada melhor do que usar a internet para tornar seu novo negócio conhecido. A internet é o meio mais barato, eficiente e é onde seu público se encontra.

E, como sabemos, você pode ter o melhor produto e o melhor atendimento, mas se as pessoas não saberem que você existe, você não vende e se não vende, seu negócio não sobrevive. E, sabemos que é nessa hora que a área de marketing que dá todo apoio para conseguir esse resultado.

Não descartamos o marketing offline, pois, ele também é essencial, mas, nesse post, falaremos especificamente do marketing online.

Continue lendo!

 

1. Fazer marketing de conteúdo para o novo delivery

O marketing digital de conteúdo está ligado a dar para receber. O que isso quer dizer? Seu cliente muita das vezes precisa de informações, seja sobre seu produto, seja sobre o seu mercado, sobre seus concorrentes etc, para tomar decisões de compra.

E, nesse caso, quanto mais você dar informação para seu cliente, quanto mais você tirar as dúvidas dele e as objeções dele, é mais provável que ele compre com você, pois de todos os seus concorrentes, você é que está se comunicando com ele.

Um exemplo, esse post que você está lendo é o marketing de conteúdo do Delivre. Nós estamos criando esse conteúdo, para te ajudar e sem querer nada em troca, mas caso você queira um produto como o nosso, imagino que você irá lembrar que podemos te ajudar.

O marketing de conteúdo pode ser feito em diversas plataformas, seja um blog próprio, seja nas suas redes sociais ou mesmo em algum canal de terceiros, ou seja, ele se refere a todo conteúdo criado na WEB.

 

2. Ser presente nas redes sociais

Não precisa analisar por muito tempo para saber que, o local onde você mais irá encontrar seu público alvo é nas redes sociais. Seja no Facebook, Instagram ou Youtube, eles estão conectados 24h por dia 7 dias por semana.

Então, é preciso ser presente nas redes sociais, para obter mais e mais resultados para seu novo delivery.

Agora, uma informação é interessante saber, é importante estar presente na internet, mas postar propagandas todos os dias não te trará resultados. Fazer anúncios todos os dias, é a mesma coisa que achar que as pessoas assistem jogos no estádio para ver o show do intervalo. Não caia nessa!

Nesse caso, além de fazer posts das suas ofertas e promoções, aproveite para fazer post ensinando algo a sua audiência, ou de alguma informação que seja relevante para ele saber.

 

3. Ter um padrão de conteúdo

Padrão se refere a organização. Se a cada dia que for postar, você escrever num tom diferente, ou seja, num dia você é mais informal, e no outro é mais formal, neste caso, não existirá padrão e nem personalidade.

A mesma coisa para as imagens, principalmente as imagens, pois a maioria das pessoas são mais visuais do que textuais. Se hoje você posta uma foto de uma forma e amanhã de outra, ninguém vai gravar ou identificar que é do seu novo delivery.

Se possível, contrate um profissional ou uma agência para cuidar deste trabalho, caso não tenha orçamento para esse serviço, tente pelo menos padronizar as postagens.

 

4. Engajar seu público alvo

Ao criar os conteúdos nas redes sociais ou no seu próprio site para seu novo delivery, tenha em sua programação, publicar conteúdos que tenham interações com seu público, isso tornará seu público mais participativo.

Então, crie enquetes de perguntas e respostas, ou no próprio instagram é possível interagir pedindo o público fazer perguntas e você ir respondendo, ou seja, você poderá criar várias maneiras de fazer seu público interagir com você.

 

5. Criar ofertas e promoções

A última dica para seu novo delivery, é para atrair clientes para seu delivery, o que provavelmente você já faz diariamente, ou seja, criar ofertas e promoções do seu negócio.

Essas ofertas servirão para, tornar sua marca mais conhecida, pois muitas pessoas irão compartilhar essas ofertas e também para começar a fidelizar os novos clientes desde o início.

Você poderá criar promoções para plataformas específicas, por exemplo, se você recebe seus pedidos de forma online através de um aplicativo de delivery próprio, você pode criar promoções somente para quem pedir no app, isso para direcionar os pedidos para essa plataforma e agilizar o trabalho.

Bom, essas foram nossas dicas de marketing digital para você que vai abrir um novo delivery. Se gostou das dicas, compartilhe nas redes sociais para atingir ainda mais pessoas.

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