Você sabe como escolher a embalagem para delivery?

Como obter mais resultados na plataforma de pedidos do Delivre
1 de abril de 2019
Mídias sociais: Com devo usar para divulgar meu delivery?
3 de abril de 2019

Pensando em redução de custo e entregar o produto de qualidade na casa do cliente, a embalagem para delivery precisa ser escolhida cuidadosamente.

Sempre existirão produtos com um preço mais baixo e produtos com preços mais altos, e para as embalagens do seu delivery é a mesma coisa. Existem aquelas que são mais baratas, porém podem não proteger o alimento, assim como as mais caras, que tem uma resistência maior.

Neste texto, descrevemos algumas dicas para você considerar ao escolher a embalagem para seu delivery.

Continue lendo!

 

Qual é o tipo de produto que você vai entregar?

O primeiro passo é saber quais produtos você fará entrega, para saber qual será a melhor embalagem para delivery.

Existem diversos tipos de embalagens no mercado, assim como, diversos fornecedores. Não busque apenas por preço, busque fornecedores que tem um melhor material.

Além dos alimentos, também é necessário pensar nas bebidas, pois assim como a comida precisa se manter quente, a bebida precisa se manter fria, e os dois não podem estar no mesmo local.

Então, o ideal é pensar no que conservará melhor seu produto, para que o alimento não chegue frio ou misturado para seu cliente e nem a bebida chegue quente.

 

Tipos de embalagens para delivery existentes no mercado

Se o seu produto é uma pizza, então, uma embalagem de papelão no formato da pizza já resolve seu processo. Agora se você faz delivery de marmitex, você tem as opções do marmitex de alumínio, de isopor, com ou sem repartição. Se você tem uma hamburgueria, existe a embalagem no formato de uma caixa ou isopor.

O papelão preserva o sabor do alimento e também é mais fácil para carregar, além de conseguir personalizá-lo com sua marca;

O alumínio preserva a temperatura, porém, não é tão bom para carregar;

O isopor também mantém a temperatura ideal do alimento por mais tempo e ótimo para viagens e para o consumo, no caso de marmitex;

O plástico é mais recomendável quando é sanduíche, pois mantém a aparência do alimento.

 

Escolher os fornecedores

Se digitar no google agora a frase “embalagem para delivery”, vai encontrar centenas de milhares de empresas que produzem esse material. Então, para não ter surpresas, entre em contato com as mais bem ranqueadas, assim como, as da sua região.

Então, ligue para as empresas, converse com o comercial, peça amostras se possível, pergunte sobre prazo de entrega, condições comerciais, qual quantidade mínima e máxima, ou seja, faça um chek list com todas suas dúvidas, e ligue para sanar todas elas.

As empresas que mais se aproximarem das respostas das suas dúvidas, entram no páreo. Além disso, peça referências para outras pessoas que usam o mesmo material que o seu no delivery para se basear.

 

A embalagem delivery comunica com seu cliente

O que isso quer dizer? Se o produto e a embalagem delivery estão em bom estado e visualmente bonitos, é bem provável que seu cliente terá uma boa experiência ao receber seu produto.

Então, como já informamos, não escolha a embalagem pelo preço apenas, escolha pela qualidade do material, pelo prazo de entrega, pela atendimento do fornecedor, leve tudo isso em consideração.

Esperamos ter ajudado. Se ficou alguma dúvida, deixe abaixo, faremos o possível para responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente