Como usar o Facebook para delivery do seu restaurante

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Você sabe que o Facebook é umas plataformas mais propulsoras para seu delivery? Ele não só pode impulsionar suas vendas, como se torna um sistema de relacionamento com o cliente.

Quem não usa hoje o Facebook para  delivery é certeza que está deixando dinheiro na mesa, pois seus clientes em potencial estão logados nele 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quer saber como usar o Facebook para melhorar o delivery do seu restaurante, pizzaria, hamburgueria ou lanchonete? Neste texto, descrevemos 5 dicas para você usar no seu dia a dia. Continue lendo!

 

1. Crie uma boa identidade visual da sua loja

Primeiro passo a seguir após criar a página da sua loja é melhorar a identidade visual dela para ficar mais atraente. Para isso, pegue a logo da sua empresa, e contrate alguém para criar uma capa do Facebook personalizada e para criar as imagens para os posts.

Caso, seu orçamento não cubra a contratação de um profissional, você mesmo pode fazer, basta um pouco de criatividade. Entre no site canva.com, nele vai ter alguns exemplos de capas de Facebook e posts com a resolução padrão de imagem e basta apenas você inserir os textos.

É muito simples, rápido e prático. E, o melhor de tudo o Canva é grátis.

 

2. Planeje o conteúdo a ser postado

Esse passo é importante para que você não fique perdido em saber o que postar, além de ter um roteiro a seguir ao fazer suas postagens semanais. Uma coisa é importante saber ao usar o Facebook para delivery, não adianta ter o melhor conteúdo, se você não é frequente.

O Facebook, assim como qualquer outra rede social, a base principal é o conteúdo e frequência. A rede social foi criada para ter interação, então é preciso estar presente todos os dias.

Então, crie o roteiro, por exemplo, segunda-feira postarei uma foto da loja com uma mensagem de boa semana, terça-feira faço uma enquete, quarta-feira mostro em vídeo a produção de um determinado prato etc.

 

3. Poste conteúdos que criam engajamento

É interessante que no seu roteiro de postagem, tenha conteúdo que promovam engajamento com seus clientes, caso contrário, estará postando para ninguém. Se quer resultados, faça posts para ter envolvimento com os clientes.

Então, crie enquetes com perguntas de Sim e Não sobre seu negócio ou produto, crie sorteios, peça aos clientes para te avaliarem, ou seja, faça conteúdos para conseguir a atenção e interação das pessoas.

Quanto maior interação, mais chances de vender mais e alcançar cada vez mais pessoas.

 

4. Crie campanhas patrocinadas

As campanhas patrocinadas são boas estratégias para melhorar os resultados do seu delivery no Facebook. Elas não servem apenas para fazer ofertas e anúncios do seu delivery, mas também para mostrar um novo produto para as pessoas, ou qualquer informação que você queira transmitir.

Você pode definir um orçamento inicial pequeno para testar e saber como será o resultado, por exemplo, investir R$ 50,00 por semana para fazer uma oferta, ou promover um produto.

Para isso, crie sua campanha através do Gerenciador de Anúncios, criamos um post falando sobre esse passo. Clique aqui para saber mais.

 

5. Acompanhe os resultados e procure melhorar

Por fim, acompanhe seus resultados diariamente, pois não adianta você executar todos os passos acima, se não mensura seus resultados para saber o que está está dando certo ou errado.

Uma forma de saber se o Facebook para delivery está dando certo é perguntar aos clientes se eles chegaram até você pelas suas postagens do Facebook quando eles pedirem algo no seu delivery, ou mesmo, perguntar se eles te acompanham nas redes sociais.

Apenas com essa ação, você já vai saber se está tendo resultados ou não. Além dessas perguntas, o próprio Facebook tem relatórios sobre seus resultados e sobre seus posts.

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