Como encantar seu cliente com assuntos do momento

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O mundo vive em torno de informação, seja pela mídia televisiva, pela internet, pelas rádios ou até sinal de fumaça e nessas mídias, sempre terá o assunto do momento ou as tendências que as pessoas seguem, e é nesse assunto que irá atacar para encantar seu cliente.

Pense o seguinte, é mais fácil e menos trabalhoso usar uma tendência ou assunto do momento para criar uma promoção ou anúncio do que ser criativo tentando buscar algo que ainda não existe.

Continue lendo!

 

Como encantar os clientes com timing news

 

1. Acompanhe as notícias nas mídias

Todos os dias algo novo acontece, e as mídias seja televisiva ou digital, vivem de informação, então, a todo momento, ela estará compartilhando as novidades e as tendências do momento.

Quando surgir algo interessante para você usar, seja rápido, a notícia que está em alta hoje, amanhã pode ser que ninguém esteja falando dela.

Exemplo: Na época da eleição, estava um alvoroço nas mídias por conta dos candidatos à presidência. O Burger King aproveitou o cenário das eleições e fez uma campanha na internet sobre o voto em Branco ou Nulo que viralizou.

Burger King faz vídeo que viralizou na internet. Clique para assistir!

Nesse vídeo, eles aproveitaram o timing das eleições, fizeram uma campanha nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre o voto nulo e branco e bingo, viralizou e encantou seus clientes.

Esse é o sentimento que você precisa usar para criar sua promoção aproveitando o assunto mais falado do momento.

 

2. Seja criativo

Ao escolher o tema, pense em como você poderá encantar os clientes com a mensagem que você quer transmitir.

Nessa hora, use a imaginação, porém não use nenhum assuntos que façam uma campanha negativa da sua marca, ou seja, nada ligado a morte, homofobia, preconceito etc. Tome cuidado com o que você vai usar para transmitir sua mensagem.

Seja sempre positivo no resultado da mensagem!

 

3. Planeje seu anúncio

Após escolhido o tema, é hora de planejar o que você irá fazer. Seja criar apenas uma anúncio para oferta ou criar um produto diferente de acordo com o tema escolhido.

Rascunhe tudo o que você pretende fazer. Coloque um passo a passo, releia e monte sua campanha. Mensure também, o volume de pessoas que você pretende atingir com esse anúncio.

Exemplo: Estamos agora em fevereiro, época de carnaval, é o que está se falando na mídia o tempo todo, se você tem uma pizzaria, poderia criar um pizza com um “desenho” de um pandeiro ou tamborim, com as calabresas fazendo aqueles “pratinhos” do pandeiro.

 

4. Execute a oferta

Depois de criado e feito o planejamento, tire uma foto bem boa, ou crie um vídeo da produção, e poste na internet impulsionando a publicação para atingir ainda mais pessoas.

Desse modo, você poderá virilizar seu produto criado por tempo limitado e ainda poderá vender o estoque inteiro.

 

5. Análise os resultados

Uma das principais ações em fazer uma campanha é analisar os resultados que ela trouxe, isso trará mais experiência para as próximas.

Então, analise se você conseguiu os resultados que você planejou que atingiria e se não atingiu, verifique o que pode ter acontecido.

 

6. Continue encantando os clientes

Sempre vai haver novas notícias e novas tendências para se fazer essas promoções, mas caso não queira acompanhar as notícias, foque nas datas comemorativas para fazer algo diferente.

Durante o ano, temos várias datas, ano novo, carnaval, dias das mães, dos pais, dia das crianças, natal etc. Você pode aproveitar esses períodos para inovar nos anúncios ou nos produtos e encantar seus clientes.

Gostou das dicas? Compartilhe para atingir mais e mais pessoas!

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