Como divulgar meu delivery no Instagram?

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Você tem um perfil no Instagram para divulgar o seu delivery? Como anda a interação dos seus clientes com você nessa rede social?

Esse post é para você que está com dúvidas em como usar o Instagram para interagir melhor com seu público, ter mais resultados, ou até mesmo para você que já tem resultados, porém, precisa melhorar.

Descrevemos abaixo alguns passos desde a criação até os passos para melhorar o perfil do seu delivery no Instagram e obter mais resultados.

Continue lendo!

 

1. Personalize seu perfil no Instagram

Após criar seu perfil, é preciso personalizá-lo. Então, crie uma Bio atraente, para quem não sabe o que é Bio, ela é a descrição da sua loja no Instagram. Coloque informações que serão relevantes para seu público, ou o que você faz, ou o que sua loja entrega, seja criativo.

Além da descrição, coloque uma imagem de perfil que se enquadre no tamanho que o instagram permite, pois dependendo da imagem, ou vai cortar ou não dará para entender o que ela é.

Aproveite também, para colocar algum link, ou o do seu site, ou do seu delivery, ou da sua página do Facebook, pois o Instagram não permite colocar link clicável nas postagens.

 

2. Crie o roteiro e o objetivo do seu perfil

Após criar e personalizar seu perfil do Instagram, é preciso criar um roteiro das publicações, assim como, o que pretende ter de resultados com elas.

Se apenas criar o perfil, e ficar postando foto do cardápio todos os dias, provavelmente não terá resultados favoráveis.

Então, defina seu objetivo, ou seja, você quer aumentar a audiência, você quer tornar um perfil vendedor, você quer criar notoriedade ou apenas visibilidade da sua marca nas redes? O que você quer?

E, também crie o roteiro, ou seja, preciso postar todos os dias, mas o que postar? Vou postar na segunda o cardápio da semana, na terça um prato ou promoção, na quarta vou fazer uma Live mostrando a loja e tirando dúvidas pessoas, na quinta vou criar um Stories de perguntas e respostas ou de enquete etc.

Fazendo esse passo, você aumentará as chances de melhores resultados.

 

3. Seja criativo nas imagens

Você não precisa ser fotógrafo para tirar as fotos dos seus produtos para divulgar seu delivery no instagram, apenas certifique-se que sua câmera tenha uma boa resolução.

Com isso, selecione locais específicos para colocar seu produto e tirar a foto dele, geralmente algo com o fundo branco dá mais resultado. Também adeque a posição da câmera, ou mais perto para pegar o produto inteiro, ou mais longe para pegar o cenário.

Tome cuidado com a luz ou flash, pois as fotos podem ficar ruins, procure alguns perfis de fotógrafos somente para ter ideias de como melhorar suas fotos.

 

4. Crie interação frequente com seu público

Sabe o segredo do resultado no Instagram que ninguém conta? Vou contar para você, faça Lives e Stories no seu perfil com frequência, pois fazer postagens no feed é bom, porém, o que trás resultado mesmo, são as interações que cria, pois você demonstra que tem alguém ali, e não um robô.

O Stories serve bastante para mandar alguma foto ou vídeo que você está querendo divulgar do seu delivery que está ocorrendo naquele momento, ou também, para fazer uma seção de perguntas e respostas com seu público, ou fazer enquetes.

A Live é boa para mostrar como está sua loja, ou demonstrar a produção de um produto ao vivo, por exemplo, você vai começar a fazer uma pizza para entregar a um cliente que fez o pedido online no delivery. Então, coloque o celular para gravar, e mostre a produção. Isso traz confiança para seu público.

Esse passo é a cereja do bolo para ter resultados no Instagram para divulgar seu delivery.

 

5. Conteúdo de qualidade é a chave do sucesso

Se você analisar 10 perfis do instagram, seja dos seus concorrentes ou outras lojas que divulgam seus produtos e serviços, vai perceber que 90% não tem uma política de conteúdo para as redes sociais.

O que isso quer dizer? Quem faz postagens por fazer, são os usuários comuns das redes sociais que estão ali apenas para interagir, o seu perfil é comercial e você quer resultados para seu negócio, então, você não pode postar por postar. Sua postagem tem que ser de qualidade.

Não basta ficar postando fotos com legenda curta colocar 50 hashtags!

Então, priorize a qualidade do seu conteúdo, se baseie no roteiro que você criou e com ele seja criativo para criar os conteúdos. Exemplo, a fim de ser transparente com seus clientes, você pode criar um post mostrando que os produtos que você compra são frescos e de boa qualidade.

 

6. Seja presente no Instagram

Você pode ter um conteúdo de qualidade e fotos ou vídeos bons, mas se não existir constância, seu resultado não será eficaz.

Você não pode ser presente em seu perfil uma vez por semana ou uma vez por mês para divulgar seu delivery. A rede social é muito dinâmica, você precisa estar presente todos os dias.

Então, siga seu roteiro e esteja presente todos os dias no seu perfil do Instagram para divulgar seu delivery.

 

7. Conta comercial tem mais funcionalidades

A conta comercial do instagram não difere para o usuário final, ou seja, para quem é seu seguidor, não vai saber se aquele perfil é pessoal ou comercial, diferente do facebook, que existe o perfil pessoal e a página.

Com isso, a conta comercial do Instagram tem algumas funcionalidades a mais que o perfil pessoal, por exemplo, você pode patrocinar os posts, tem os botões CTA (Call to Action) para chamar o cliente para alguma ação, tem relatórios para mensurar resultados, quem visita o seu perfil, etc.

Opte pela comercial ao usar o Instagram para divulgar seu delivery.

 

8. Consiga mais seguidores com perfis que já possuem audiência

Para quem está começando e ainda tem poucos seguidores no Instagram, uma forma de conseguir mais, é fazendo parcerias com outros perfis que já tem audiência para divulgar o seu perfil.

Por exemplo, vamos supor que você tenha uma hamburgueria e está começando na rede social, provavelmente na sua cidade existe um perfil no Instagram que fale de “comidas da região”, ou “locais da região” e que tenha bastante seguidor, com isso, basta você fechar uma parceria com esse perfil e criar nele, as publicações para divulgar seu delivery.

O mais importante ao executar os passos acima é acompanhar os resultados, pois somente assim, você conseguirá melhorar gradativamente seu perfil.

Esperamos ter contribuído com esses passos para ajudar a divulgar seu delivery no instagram. Se gostou do texto, compartilhe com seus amigos!

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