Como destacar seu Food Truck em qualquer lugar

Como usar a rede de pesquisa do Google no meu delivery
1 de julho de 2019

Os Food Trucks estão se destacando cada vez mais em várias cidades do país. Além de terem locais específicos para o funcionamento dos trailers, são feitos diversos eventos em vários locais das cidades e os trucks sempre são a atração do evento.

Vemos esses Food Trucks como uma inovação para as antigas carrocinhas e trailers de lanches que eram espalhadas pela cidade. Não só inovação em cardápio em si, mas também em toda preocupação com a estrutura do negócio para proporcionar um ótimo ambiente para os clientes.

Pensando na inovação dessas lanchonetes móveis, criamos esse texto com dicas para quem quer trabalhar nesse ramo. Leia atentamente e use o que for agregar valor para seu negócio.

 

1. Prepare seu Food Truck para dias chuvosos ou de muito sol

Um ponto muito importante e que fará você destacar seu food truck dos demais é ter um toldo com um espaço considerável para cobri-lo e cobrir uma parte do espaço em que os clientes vão ficar.

Isso ajudará em dia chuvosos, pois o toldo irá proteger seus clientes da chuva, assim como em dias com muito sol, pois nesse caso, ele fará uma sombra em volta do truck. Como os trucks ficam em locais abertos, é imprescindível você se atentar nesses detalhes.

 

2. Crie um cardápio enxuto e atrativo

Geralmente o público que vai comer em Food Trucks pensam na agilidade do pedido como se fosse um fast food, ou seja, ter um menu enxuto e de fácil preparo, te ajudará nesse processo, pois, o cliente escolherá rápido, assim como o preparo e a entrega também não irão demorar.

Colocar os 5 melhores produtos no cardápio é uma boa estratégia, claro que, você pode colocar mais, porém, incluir mais de 10 produtos, já ficaria ruim para a escolha e para a diversidade de estoque que você terá no Food Truck, principalmente por conta do seu espaço limitado. Se atente a isso!

 

3. Capriche no design com uma estrutura diferenciada

A estrutura, as cores, os materiais, os assentos, tudo isso e outras coisas mais, irão influenciar o cliente a escolher o seu food truck para se alimentar, pois, pense que você terá diversos concorrentes ao seu lado, talvez oferecendo o mesmo produto, com isso, você precisará se diferenciar.

Se você pensar nisso, o design do seu Food Truck irá se destacar dos demais. Você pode colocar objetos de decoração, caprichar nas cores, inovar na sua logomarca, tudo isso ajudará seu trailer a ganhar pontos com os clientes na hora da escolha.

 

4. Use a tecnologia a seu favor

Você pode colocar, por exemplo, um tablet em um suporte, porém, bem na sua frente, pois quando o cliente chegar para pedir, você mostra que ele pode fazer o pedido no seu cardápio online pelo tablet e que o pedido sairá direto na impressora para o preparo.

Com isso, você ganha tempo, agiliza os pedidos e evita filas, além é claro, de mostrar todo o seu diferencial diante dos concorrentes e que você usa a tecnologia no seu negócio. O cardápio online para pedidos é muito usado para Food Trucks que fazem atendimento via delivery.

 

5. Tenha um local de espera para os clientes

Geralmente os Food Trucks ficam em locais específicos, por exemplo, uma praça de alimentação e, nesse caso, já tem assentos para os clientes, porém, quando não tem, é ideal que você tenha um ambiente, onde os clientes possam sentar e esperar o pedido e até para consumir também.

Não precisa colocar muitos assentos, leve em consideração a quantidade de atendimentos que você faz durante os períodos de maior movimento, e coloque os assentos de acordo com essa estatística.

 

6. Divulgue seu Food Truck nas redes sociais

As redes sociais irão ajudar muito na divulgação do seu Food Truck, principalmente quando você varia o local de permanência. Nesse caso, você poderá divulgar nas redes onde você está naquele momento.

Além disso, você poderá fazer propagandas, postar conteúdos interessantes que seu público gostaria de ver, e também, criar eventos no Facebook, por exemplo, para seus clientes já saberem onde você estará naquela determinada data.

 

7. Se preocupe com a gestão do seu Food Truck

A última dica, porém, não menos importante é, você precisa acompanhar a gestão do seu Food Truck, ou seja, analisar quanto você está gastando diariamente com materiais, insumos, funcionário, etc, assim como, verificar quais estão sendo suas receitas, para saber  quanto está faturando.

Isso te ajudará a verificar se o seu Food Truck está tendo lucro ou prejuízo, assim como, para tomar ações para melhorar ainda mais. Se deixar esse processo de lado, é provável que uma hora você precise de fluxo de caixa e isso complicará a saúde financeira do seu Truck.

Gostou do texto? Compartilhe conosco nos comentários sua experiência com seu Food Truck, ficaremos felizes em saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente