Como aumentar as vendas no delivery em dias de pouco movimento

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Você sabe o que fazer para aumentar as vendas no delivery em dias de pouco movimento? Sempre existirão os dias que o movimento é mais fraco, principalmente no início da semana, com isso, você precisa de estratégias para melhorar seu resultado.

As pessoas que fazem comida em casa num domingo sempre comem o que sobra no início da semana. Esse movimento mais fraco não é por culpa da sua loja, mas sim, porque as pessoas ou sempre fazem, por conta do início da semana ou por que sobra do fim de semana.

Com isso, você pode usar 4 estratégias para melhorar esse resultado.

Continue lendo para saber quais são.

 

1. Coloque taxa de entrega grátis

Apesar do custo aumentar por conta de ter que pagar o motoboy, você pode colocar a taxa gratuita em determinado horário ou dia específico, e ainda divulgar essa promoção criando um bordão “Segunda da taxa grátis, peça agora e não pague a entrega!”

As pessoas adoram promoções de taxas grátis. Principalmente se o ticket médio do seu produto for alto, pois, vão pensar: já estou pagando caro pelo produto e ainda tenho que pagar taxa?

Então, aproveite os dias de pouco movimento e faça essa estratégia para aumentar as vendas no delivery.

 

2. Ofereça um percentual de desconto se pedir até determinado horário

Para não ter que dar desconto para todo mundo naquele dia, mesmo sendo um dia com pouco movimento, você pode dar um desconto por um período determinado.

Por exemplo, se a sua loja abre às 18h para o delivery, divulgue para seus clientes que quem pedir entre 18h às 20h, ganhará 10% de desconto na compra de qualquer produto.

Isso não só irá aumentar as vendas no delivery, como irá agilizar seu processo de preparo e entrega do produto, pois a maior parte das pessoas, optaram em pedir nesse horário pelo desconto e assim facilitará sua logística de entrega.

Essa estratégia serve também para quantidade limitada, ou seja, você pode colocar que, os 100 primeiros que pedirem determinado produto, ganhará 10% ou 20% de desconto. Isso traz senso de urgência, pois a promoção vai acabar quando chegar nessa quantidade.

 

3. Na compra de um determinado produto, ganhe uma bebida

Essa é uma estratégia clássica, oferecer um produto um pouco mais barato na compra de outro produto mais caro. Aqui colocamos a bebida, mas pode ser qualquer produto, por exemplo, quem vende lanche, oferecer a batata de brinde.

Essa estratégia ajudará aumentar suas vendas no delivery em dias mais fracos, principalmente se focar em ter promoções diversificadas.

Então, ofereça de brinde um produto mais barato nesses dias para quando o cliente comprar um produto mais caro.

 

4. Não deixe a promoção durante toda a semana

Essa é a cereja do bolo deste texto e que te trará maiores resultados, pois se quer aumentar as vendas do delivery em dias mais fracos, você não pode fazer a mesma promoção a semana toda.

Imagine que para um determinado produto, você faça uma oferta de um combo na sua hamburgueria, ou seja, o combo com Hambúrguer, refrigerante e batata frita de R$ 25,00, a promoção sai por R$ 19,90.

Se você deixar essa promoção todos os dias, as pessoas vão pensar “se eu não comprar hoje, amanhã vai estar o mesmo preço, vou esperar”. Você não cria o senso de escassez, ou seja, você não limita o produto em determinada quantidade ou dia.

E esse produto acaba virando um item de valor específico, e não mais um produto em promoção. Então, diversifique as promoções durante a semana, ou faça apenas em 3 dias e os outros 3 ou 4 não faça promoção.

Bom, com essas quatro estratégias, você com certeza vai aumentar as vendas no delivery e obter melhores resultados em dias de pouco movimento.

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