Como aumentar a recorrência de clientes no delivery

Como aumentar as vendas no delivery em dias de pouco movimento
11 de abril de 2019
Como usar o Facebook para delivery do seu restaurante
15 de abril de 2019

É possível conseguir a recorrência de clientes e torná-los fiéis a você? A resposta é sim! Com pequenas ações diárias em seu delivery, você consegue melhorar os resultados e ter uma boa taxa de retenção.

Neste texto, iremos demonstrar algumas estratégias que você poderá utilizar para fazer o cliente voltar a pedir em seu delivery. Antes, vamos explicar basicamente o que é a recorrência de clientes.

Continue lendo!

 

O que é a recorrência dos clientes?

Recorrência de clientes, seja em seu delivery ou em sua loja física, é quando o cliente sempre volta para consumir os seus produtos.

E essa volta, ela se deve por inúmeros fatores, podendo ser pela qualidade do seu produto, pelo preço, pelo atendimento, pela proximidade ao se comunicar com ele, por sentir confiança na sua loja, ou seja, a retenção do cliente ocorre quando existe uma boa experiência do cliente perante ao seu negócio.

Grave essa mensagem em sua mente:

“É melhor e mais barato vender para um cliente que já consumiu seus produtos, do que tentar conquistar um cliente novo.”

 

Como reter os clientes em meu delivery?

Abaixo descrevemos algumas estratégias que você pode usar para ter recorrência de clientes no seu delivery, mas também vale para sua loja física.

 

Tenha uma comunicação direta e mais pessoal

O cliente gosta quando sente uma proximidade com seu negócio, pois assim, torna um contato mais pessoal, de amizade, o ambiente se torna familiar e ele se sente à vontade tanto para comprar de você, quanto para indicar outras pessoas a fazer o mesmo.

Se você tem costume de ficar em seu estabelecimento, torne hábito, conversar com as pessoas sobre assuntos aleatórios do dia a dia, assim como perguntar como foi o atendimento e como estava a qualidade do produto da sua loja.

Já para o seu delivery, você criar uma pesquisa de satisfação e pedir gentilmente para as pessoas responderem, assim você saberá e poderá tomar ações para melhorar constantemente a experiência do usuário em seu negócio.

 

Crie cupons de desconto

O cupom de desconto é a estratégia clássica de retenção, pois, qual é o cliente que não gosta de pagar menos por um produto ou serviço? Não existe!

Então, se quer aumentar a recorrência dos clientes no seu delivery, crie um cupom de desconto e divulgue para os clientes, seja na sua rede social, ou pelo WhatsApp, e coloque uma validade ou quantidade específica para o cupom, isso traz escassez e fará os clientes não perderem a oportunidade.

 

Crie programas de fidelidade

A forma mais eficaz e que geralmente traz mais resultados com relação a recorrência de clientes é o programa de fidelidade.

Pense o seguinte: pessoas costumam pedir comida por delivery pelo menos uma vez por semana, existem pesquisas que apontam esses dados. E, já que existe esse resultado, por que não tenta reter essas pessoas, para elas sempre pedirem com você?

Então, se você não tem o programa de fidelidade automatizado em um sistema, confeccione o cartão físico e crie o programa de fidelidade, como exemplo, coloque que, a cada 10 compras o cliente ganha 1 produto ou 10% de desconto na próxima compra.

Esse processo com certeza aumentará a recorrência de clientes.

 

Agilize os pedidos através de um aplicativo de delivery

Cliente não gosta de esperar, seja ao ligar para o telefone do seu restaurante, seja por mandar uma mensagem no WhatsApp e não ter a resposta em questão de segundos, então, automatize esse processo fazendo com que eles tenham a possibilidade de pedir online através de um aplicativo de delivery.

Através do aplicativo de delivery, você não só agiliza o processo de recebimento de pedidos, mas consegue automatizar os dois processos citados acima, ou seja, criar um cupom e liberá-lo no aplicativo, assim como criar o programa de fidelidade automatizado dentro do aplicativo.

Com isso, você consegue a recorrência de clientes com a agilidade dos pedidos online, com o programa de fidelidade e cupom de desconto criados na plataforma para delivery.

Quer saber de forma detalhada como reter seus clientes através de um aplicativo de delivery? Entre em contato conosco pelo formulário do nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente