Boas práticas para fidelizar o cliente novo no delivery

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Fidelizar o cliente novo que chega em seu delivery pode ser mais fácil do que parece, basta fornecer uma boa impressão em seu primeiro contato e entregar um produto de qualidade e provavelmente ele voltará.

Para te ajudar com isso, descrevemos abaixo 5 passos de boas práticas para seguir e conseguir alcançar esses resultados, pois é melhor e mais barato vender para um cliente já existente do que conquistar sempre um novo.

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1. Forneça a primeira boa impressão

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”, essa é uma frase verdadeira. Qualquer cliente que tiver o primeiro contato com seu negócio, ele irá tirar as conclusões para saber se volta ou não a pedir comida no seu estabelecimento.

Dessa forma, priorize um bom atendimento, se você recebe pedidos online via aplicativo de delivery, certifique-se de manter o cliente informado sobre a preparação e entrega do produto, além de entregar o produto no tempo estipulado e em bom estado.

 

2. Facilite sua forma de fazer pedidos

Hoje existem diversas formas de receber os pedidos no delivery, seja pelo WhatsApp, Facebook, site, aplicativo, além do velho e tradicional Telefone Fixo.

Umas formas de facilitar os pedidos e o cliente conseguir fazer em menos de 3 minutos é através de aplicativos delivery ou site com cardápio online. Além de agilizar seu processo de recebimento de pedidos, você deixa o cliente escolher o que ele quer por conta própria.

 

3. Crie um programa de fidelidade

O programa de fidelidade é uma das formas mais assertivas de conseguir fidelizar seus clientes, tanto os que estão chegando, quanto os que já pediram mais de uma vez no seu delivery.

Alguns ainda têm resistência de criar esse programa, pois, gera custo, porque se fixar, por exemplo, que a cada 10 pedidos o cliente um produto grátis, ele terá esse custo do pedido grátis, mas em contrapartida, se tiver que conquistar um novo cliente toda vez, seu custo será ainda maior.

Um cliente que tem benefícios pedirá sempre!

 

4. Crie descontos semanais

Clientes adoram descontos, adoram benefícios, e sempre favorecem aqueles que fazem, até mesmo aqueles que fazem, infelizmente, descontos mascarados, jogando os preços lá em cima, e dando um desconto dizendo que o produto está barato.

Então, crie alguns cupons, até como modo de estratégia do seu negócio, ou seja, se você quer tentar priorizar os recebimentos via dinheiro ou cartão de débito, crie um cupom de desconto de 5 ou 10% de desconto para quem sempre pagar em dinheiro, assim você indiretamente puxa os clientes para pagar nesse meio.

 

5. Entregue um produto de qualidade e em bom estado

Dê nada adianta seguir os passos anteriores se o principal você não entrega, ou seja, para conseguir fidelizar os clientes, primeiramente, o seu produto precisa ser de qualidade e imprescindivelmente, chegar em bom estado na casa do cliente.

O produto sendo de qualidade, entregue no tempo certo e em bom estado, geralmente é um fator predominante para fidelizar os clientes, muitas vezes, nem necessitando seguir os passos anteriores, eles serão na verdade um complemento para o quinto passo. Foque primeiramente no quinto passo.

Bom, essas foram nossas dicas de boas práticas para fidelizar o cliente no seu delivery e aumentar cada vez mais a recorrência dos clientes.

Gostou deste post? Deixe abaixo o que você faz para fidelizar seus clientes.

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