7 dicas para ter um atendimento ao cliente de sucesso

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Numa escala de prioridades para um delivery de sucesso, o atendimento ao cliente está no topo do lista, assim como ter um produto de qualidade e a divulgação do negócio.

Então, não adianta ter um bom produto e todo mundo te conhecer, se os seus funcionários não são exemplos de pessoas que fazem um bom atendimento e tratam os clientes com excelência.

Então, para te ajudar nessa empreitada, descrevemos abaixo 7 dicas para você ter sucesso no atendimento ao cliente em seu delivery. Continue lendo!

 

1. Padronize os processos do seu delivery

Padrão é sinal de organização. Crie processos padronizados dentro da sua empresa e documente todos esses processos. Essa padronização vai desde o recebimento do pedido feito pelo cliente até a entrega do produto para ele.

Sem padrão, cada funcionário vai executar as rotinas da forma que ele julgar a melhor e nem sempre a melhor, é a forma como ele está fazendo, nessa hora a padronização ajuda. A documentação também irá ajudar quando for treinar um novo funcionário, pois irá facilitar o ensinamento.

 

2. Treine sua equipe com a cultura da sua empresa

Cada empresa tem uma cultura, cada empresa tem seu jeito exclusivo de atender cada cliente. Se sua empresa tem o costume de atender o cliente falando o nome do cliente e dando um bom dia, ou perguntando com ele está, repasse esses hábitos a todos os colaboradores.

A cultura cria uma personalidade própria da empresa e faz com que isso seja disseminado a todos aqueles que têm contato com sua marca e os que não tem também, pois as pessoas fazem o boca a boca quando o atendimento é de excelência.

 

3. Aprenda coisas novas e repasse o conhecimento

O processo de atendimento ao cliente sempre tem atualizações, seja tecnológica, seja de padronização, fique atento a essas novidades e tudo o que entender que será bom para o seu negócio, traga isso e repasse o conhecimento a sua equipe.

Isso faz com que sua empresa se mantenha atualizada e adaptada no mercado e não tenha processos arcaicos e com uma cultura antiga, atendendo os clientes como se estivesse no ano de 1930.

 

4. Tenha recursos necessários para sua equipe trabalhar

Essa dica é importante, pois sem recursos, não há trabalho com excelência. Não queira que seus funcionários fique encontrando maneiras de fazer um melhor atendimento ao cliente, se eles não tiverem recursos.

Então, tenha equipamentos atualizados, telefones que funcionam, sistema para delivery que traga uma boa experiência do cliente ao fazer o pedido, internet que tenha uma boa conexão etc.

Com recursos limitados, é mais difícil fazer um atendimento diferenciado e que os clientes fiquem satisfeitos.

 

5. Recompense os funcionários destaques

Nada mais frustrante para as pessoas que trabalham para você, do que, efetuarem um trabalho eficiente e de acordo com os padrões da empresa, trazendo ótimos resultados para o negócio, mas no fim das contas não são recompensados por isso.

Quando eles entendem que entregam muito mais do que é pedido a eles e não vêem retorno, é fato que eles vão procurar outro local de trabalho que tenha uma melhor recompensa.

E, tenha uma coisa em mente, não falta emprego, faltam profissionais capacitados, e quando um profissional é capacitado, sobram vagas para ele. Não perca seus profissionais capacitados, recompense-os.

 

6. Esteja aberto a críticas e sugestões

Não pense que sempre será você a pessoa que saberá tudo o que está errado ou o que precisa ser melhorado no seu delivery. Geralmente pessoas de fora dão boas sugestões, assim como seus próprios funcionários.

Esteja aberto a críticas e sugestões para melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente do seu delivery. Crie um documento onde você irá consolidar todas as informações que podem ser implementadas e aos poucos vá colocando cada uma em prática.

 

7. Acompanhe os resultados do atendimento ao cliente

A última dica é mais do que importante para manter a excelência no atendimento ao cliente, acompanhe diariamente os resultados do seu delivery, anote, converse com as pessoas, peça feedback etc.

Isso não deixará sua empresa ficar acomodada e permanecerá sempre pensando no cliente, pois ele é o combustível para a sua empresa andar.

Para finalizar, lembre-se, pessoas precisam de pessoas, um atendimento de qualidade transformará sua empresa para o melhor.

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