7 Dicas para criar o nome do seu restaurante

Qual é a tendência do delivery online no cenário atual?
7 de maio de 2019
Como obter melhor performance no site delivery do seu negócio
10 de maio de 2019

Ao decidir abrir um negócio, uma das atividades a se considerar é, criar o nome do seu restaurante. Parece ser uma tarefa fácil, mas muitas pessoas se enrolam ou travam na hora de criar o nome.

Em muitos casos, as pessoas colocaram seu sobrenome, e o nicho de mercado, por exemplo, Douglas Lanches ou Pizzaria do Douglas. Apesar de não ser muito criativo, funciona bem e são os nomes clássicos de antigamente.

Pensando em ajudar você nessa empreitada, descrevemos 7 dicas sobre o que fazer par criar o nome para seu negócio.

Continue lendo!

 

1. Pense em um nome fácil de pronunciar

Criar um nome fácil de pronunciar é o melhor dos mundos, pois as chances dos clientes gravarem, é muito maior, caso contrário, é bem capaz do cliente nem conseguir falar o nome para alguém ao tentar indicar seu estabelecimento.

Outro ponto é não criar um nome grande, por exemplo, Lanchonete da Luz Divina de Campos, imagina pronunciar esse nome toda vez. Seria muito mais prático ser Luz Divina Lanches.

Como colocamos anteriormente, o ideal é ser criativo e não vincular a sua marca a seu nome, mas em último caso, nada impede, porém, pense na pronúncia.

 

2. Contrate uma empresa especializada em marca

Se for o caso, e você chegar a conclusão que não será capaz de criar o nome do seu restaurante por conta própria, contrate uma empresa especializada para criar ou um profissional de design especialista em marca.

Geralmente, se investe um dinheiro alto para criação de marca, pois, esses profissionais criam um portfólio inteiro e não só o nome, mas em alguns casos, eles comercializam serviços separados para fazer somente a criação do nome.

 

3. Faça pesquisas de mercado

O principal das pesquisas de mercado é para não colocar um nome já existe e que principalmente já está registrado, pois isso pode até levar a uma ação judicial dependendo da situação.

Além disso, fazendo as pesquisas antes de criar o nome do seu restaurante, você pode usar a seu favor o que for descobrindo, para justamente usar a criatividade para criar o seu.

 

4. Seja criativo para criar o nome do seu restaurante

Ser criativo não é um dom, mas sim, um conjunto de experiências, conhecimentos e práticas que te ajudam a criar com mais facilidade.

As pessoas não acordam criativas, elas criam um ambiente favorável para a criatividade aconteça naturalmente. Isso tudo, diante das experiências colhidas durante anos de prática de trabalho.

Mas, de qualquer forma, para ser criativo na hora de criar o nome do seu restaurante você poderá usar a pesquisa que você fez do mercado que pretende atuar. Com ela, você chegará provavelmente em algum nome, seja pensando na dor do cliente, ou em algo que o fará feliz.

 

5. Use palavras chaves ao criar o nome

Usar as palavras é muito bom para criar uma conexão com o problema do cliente e que você irá resolver, assim como, quando o cliente usar a rede de pesquisa do Google, ele irá pesquisar praticamente o nome da sua loja, e o resultado da busca, será o seu restaurante.

É nessa que o nome da pessoa mais o nicho de mercado como nome, acaba ajudando, por exemplo, Pizzaria do Douglas, pois a pizzaria é uma das palavras chaves para o seu mercado.

As palavras chaves ajudam no posicionamento do seu site ou página da rede social nos motores de buscas que os clientes utilizam. Além de ser uma técnica de SEO.

 

6. Faça Validações do nome criado

Essas validações será para considerar o aceite perante aos seus clientes quanto ao novo nome da loja. Você poderá tanto perguntar diretamente aos clientes, como estimulá-los para que sintam-se confortáveis ao transmitir o nome do seu restaurante.

Essas validações vão te dar resultados para você tomar ações sobre uma possível alteração ou mudança no nome.

 

7. Mude o nome se for o caso

Não se apegue, se, ao criar o nome do seu restaurante você tenha usado algo que achou muito interessante, mas seus clientes não se adaptaram. Mude antes do nome fixar.

O que você precisa ter em mente é, o nome é muito importante, porém, mais do que isso, é o produto ou serviço e o atendimento que você entrega, caso contrário, de nada adianta, um nome bonito.

 

Por que do nome Delivre?

Resumidamente, nossa proposta é trazer a liberdade para seu delivery através de uma plataforma simples e prática para receber pedidos e fidelizar seus clientes. Sendo assim, o nosso nome foi pensando da seguinte forma: Delivre = De (Para fazer menção a Delivery) + Livre (Liberdade).

A liberdade que seu delivery merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente