5 dicas para aumentar a margem de lucro no seu delivery

Qual preço de caixa de pizza para meu delivery?
21 de fevereiro de 2019
É possível automatizar as vendas do meu restaurante através de um aplicativo de delivery?
25 de fevereiro de 2019

Aumentar a margem de lucro do seu restaurante através do delivery é um passo importante para o crescimento do seu negócio, e muitos não sabem por onde começar e o que fazer para que isso aconteça.

A realização de qualquer empreendedor é conseguir controlar melhor suas contas, aumentar gradativamente sua receita, para assim ter uma melhor margem de lucro.

Com isso, descrevemos abaixo cinco dicas que podem ajudar seu negócio a ter um melhor resultado no final do mês. Não leia apenas, é preciso praticar, esse é o mais importante!

 

1. Divulgue melhor o seu delivery

Quem não é visto não é lembrado! Essa velha frase sempre estará em vigor quando se fala em sucesso do negócio.

Não há como as pessoas comprarem de você, se elas não te conhecem.

Então, pense nos canais e nos processos que você pode fazer para divulgar melhor o negócio, seja pelas redes sociais, por ligações, através de rádios, comercial na TV, panfletos, impressão da marca na embalagem de entrega, banner em ônibus etc.

Não existe a melhor maneira, o que você precisa é descobrir qual delas traz o melhor resultado para o seu negócio, e outra, reserva uma verba para isso, pois marketing sem gastar nada, pode até dar certo, porém, leva muito mais tempo.

Hoje, a rede social é um dos melhores lugares, pois é onde seu público está, e é barato para se divulgar, você pode escolher o quanto quer investir. Neste post aqui, explicamos como divulgar pelas redes sociais.

 

2. Atraia sempre clientes novos

Depois de um tempo de trabalho, provavelmente você terá clientes que já estão acostumados a comprar com você, então acabará contando com eles todos os meses para garantir sua receita.

Por outro lado, nunca é bom depender dos mesmos clientes para compor suas receitas, o ideal é equilibrar as coisas, ou seja, trabalhe para fidelizar seus clientes, falaremos isso na dica 5, mas também, trabalhe para conquistar novos clientes.

Através de uma boa divulgação, como colocamos acima, é possível sempre atrair novos clientes. Então, trabalhe esse processo!

 

3. Reduza os desperdícios em seu estabelecimento

É difícil ter um controle muito assertivo quando o assunto é desperdício, na hora do movimento, acabamos fazendo os processos na correria e isso, no final das contas, gera um desperdício enorme.

Então, para conter isso, padronize os processos criando documentos de como os funcionários devem executar cada atividade, por exemplo, tenha um documento sobre como montar um lanche, ou como montar uma pizza, ou como montar um prato. Nesse documento deve constar a quantidade de produto, o modo de preparo, o tempo, os equipamentos usados, ou seja, tudo que envolve o processo.

Treine os funcionários nesses processos criados. Além disso, tenha plano de contingência para tudo, por exemplo, caso o funcionário montou o lanche errado para o cliente, o que ele deve fazer? Jogar fora? Consumir? Remontar o lanche? Fazer outro para o cliente?

Esses tipos de atitudes a serem tomadas são essenciais terem um definição desde o início.

 

4. Aumente seu canal de distribuição

Aumentar seu canal de distribuição não é somente criando uma nova loja, mas também, aumentar os recursos de onde você receberá seus pedidos de delivery.

Se hoje você recebe os pedidos através de um telefone e WhatsApp, por que não aumentar o recebimento através de um site, ou um aplicativo de delivery, ou um aplicativo marketplace.

Esses são exemplos que ampliam o canal de distribuição da sua loja, um aplicativo próprio, por exemplo, se torna sua loja em meio digital.

 

5. Fidelize seus clientes

Existem várias formas de fidelizar os clientes e assim como atrair novos clientes é um processo importante, manter os novos sempre comprando com você, é um mundo perfeito.

Dentre os processos fidelização, os mais usados são os cartões de fidelidade e o cupom de desconto. O cartão fidelidade é quando você coloca que para uma quantidade determinada de compras, o cliente ganha um desconto ou um produto de graça. Agora, o cupom de desconto, é quando você gera um código em que ele dará automaticamente um desconto para o cliente quando ele exibir esse código.

Essas são duas maneiras eficazes de fidelizar clientes, pois todo e qualquer cliente gosta de ser recompensado. Através do sistema Delivre você consegue automatizar os dois processos pelo aplicativo, poupando tempo de trabalho.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos através das redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Cliente