15 razões para ter o aplicativo de delivery personalizado do seu restaurante

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Direto ao ponto!

Descrevemos abaixo 15 razões para você ter o aplicativo de delivery próprio do seu restaurante, lanchonete, pizzaria e/ou hamburgueria.

Continue lendo.

 

1. Fidelização de clientes

Essa é a mais importante das razões. Através do app, é possível criar promoções, descontos, comunicação etc, em que você consegue beneficiar os clientes para que eles continuem comprando com você.

Exemplo: Criar o programa de fidelidade para que a cada 5 compras, o cliente ganha 10% de desconto na próxima.

 

2. Visualização de Marca

Lembra daquela velha frase “Quem não é visto não é lembrado”, o app torna sua marca visível no mercado, além de passar confiança para seus clientes.

O app próprio traz seu negócio para o mundo digital, onde 100% do seu público se encontra.

 

3. Redução de custo variável com marketplace

Uma das maiores dores que os donos de restaurantes sentem, é pagar um custo elevado por cada venda feita no app de terceiro, sendo em sua maioria 12% sobre cada pedido. Isso afeta significativamente em sua margem de lucro.

Com um aplicativo próprio que não trabalha com percentual sobre vendas e sim com valores fixos, como o Delivre, você investe sempre o mesmo valor todos os meses independente da quantidade que você venda pelo app.

 

4. Agilidade nos pedidos

Hoje, receber um pedido por WhatsApp ou Telefone, demora em média 15 a 20 minutos dependendo do fluxo de pedidos e também do cliente para finalizar o pedido. Isso por cliente, ou seja, um de cada vez.

Pelo aplicativo de delivery, em menos de 3 minutos o cliente consegue fazer um pedido e o melhor, podem ser vários ao mesmo. Basta você imprimir, preparar e entregar o pedido.

 

5. Mais um canal de vendas

Se hoje, você tem apenas um canal de distribuição, com aplicativo você terá mais um. E quanto mais você conseguir migrar seus clientes para concentrar no app, melhor será para você, por todas essas razões que estamos colocando aqui neste post.

Dica: migre seus clientes para o aplicativo.

 

6. Independência

Se hoje, o WhatsApp, Facebook, Aplicativo Marketplace ou qualquer outro meio que você usa para receber pedidos que não seja seu, acabasse, como você faria para receber os pedidos da sua loja?

Com um aplicativo próprio, você foge desse medo e ainda conquista independência.

É difícil dizer que essas plataformas acabem, pelo contrário, a tendência é que elas cresçam cada vez mais, porém, com isso, o custo dela tende a aumentar também. É bom refletir sobre isso!

 

7. Sua loja no bolso do seu cliente

Imagine que, a cada vez que os clientes pegam o celular na mão (e isso é constante) para usar e a cada desbloqueio, ele vê seu aplicativo, inconscientemente, toda vez que ele for pedir algo para comer, ele lembrará de você.

Você fará uma publicidade gratuita, só por ter seu app instalado no celular do seu cliente.

 

8. Atualizações frequentes do aplicativo de delivery

Aplicativos de delivery criados e licenciados por empresas especializadas nesse nicho, estão em constante evolução, pois são feitas análises frequentes da usabilidade dos clientes e através delas, são feitas as atualizações.

 

9. Redução de custo operacional

Com a automatização do processo de venda, você ganhará mais tempo para atender melhor os clientes internos, pois, o tempo gasto para atender o delivery por telefone ou WhatsApp, será substituído pelo aplicativo.

Com isso, você não precisará de um funcionário a mais para fazer esses atendimentos e sim, apenas uma pessoa para gerenciar os pedidos no painel.

 

10. Comunicação direto com seu cliente

Através do aplicativo, você consegue enviar mensagens diárias com promoções, ofertas, informações etc, para seus clientes.

Com isso, você mantém uma proximidade com cada um de seus clientes através das notificações via mensagem push.

 

11. Aplicativo leve e intuitivo

O Delivre busca trazer um app que os usuários vão de fato usar. Para isso, o app do cliente é criado com um layout intuitivo e usual, para que os clientes tenham praticidade ao efetuar os pedidos.

Além disso, a programação e a tecnologia usada para criar o app, torna ele leve e com rápidas aberturas de telas, para que o cliente final não sinta nenhum impacto negativo.

 

12. Várias vendas ao mesmo tempo

Hoje, ao receber pedidos pelo telefone e WhatsApp, existe uma grande desorganização no processo, pois pelo telefone, você recebe um por vez e pelo WhatsApp, você pode receber diversos ao mesmo tempo, mas só consegue atender um por vez. Isso causa um desconforto enorme com os clientes.

Pelo aplicativo, você poderá receber pedidos ilimitados de acordo com sua capacidade de produção, bastando apenas imprimir os pedidos no painel. Caso já tenha recebido muitos pedidos e não consegue mais atender, basta fechar o app pelo painel.

 

13. Tendência do mercado de delivery

Com a tecnologia atualizando todos os dias, é impossível saber o que será do delivery daqui alguns anos, mas hoje, a tendência são os pedidos de comida via aplicativo de delivery.

É uma tendência que vem crescendo muito rápido e ganhando espaço cada vez mais no mercado.

Então, ou você se adapta ou continua com seu processo no passado.

 

14. Demonstrar preocupação com os clientes

Se você faz algo no seu estabelecimento para beneficiar seu cliente, pode ter certeza que num futuro bem próximo, você verá o retorno dessa atitude.

Sempre que você fizer algo demonstrando preocupação com seu cliente, além dos clientes passarem a confiar mais em você, eles se tornarão fiéis, além de virarem seus marqueteiros.

 

15. Equipe treinada para te dar suporte

O Delivre tem uma equipe especializada em busca do sucesso do cliente, pois o seu sucesso é o nosso sucesso.

Então, buscamos sempre o melhor atendimento, esclarecendo dúvidas, treinando, aconselhando e indicando os melhores processos para o cliente conseguir melhorar seus resultados a cada dia.

E então, vamos fazer seu aplicativo de delivery?

 

Entre em contato conosco!

aplicativodelivery.com.br

WhatsApp (24) 99221-0754

2 Comentários

  1. […] tecnologia usada para criar o aplicativo de delivery precisa ser leve, para que isso não interfira na performance do […]

  2. […] mais sobre as vantagens de ter um aplicativo de delivery próprio, fizemos um post sobre isso, clique aqui para […]

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